Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião do setup pc gamer


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de uma ajuda pois me indicaram um pc gamer com as seguintes config (eu não manjo nada de pc kk)

 

-Placa de Vídeo - GeForce GTX 1050ti 4gb 128-bit GDDR5

-Processador - Ryzen 5 24000g

-placa-mãe- Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4

-Memória 8GB 2133Mhz DDR4 (obs: irei adicionar outra memoria de 8GB tb)

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5''

-Fonte - 500W 80Plus e PFC Ativo

 

eu vou jogar mais CSGO mesmo, no máximo um GTA V ou Assassins Creed...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas umas correções que eu acho interessante, trocar seu processador, já que você vai usar uma placa offboard, para o Ryzen 5 1600, menor preço que o 2400g e tão bom quanto, além de ter mais núcleos e threads.

Memória ram compre as 2400mhz, dá para fazer overclock e ganhar um pouco mais de fps nos jogos.

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Sobre a placa-mãe você pode optar (mas não que a sua seja ruim, porém é de entrada) por uma b350/b450 se tiver dentro do seu orçamento, são melhores que essa que você escolheu e são habilitadas para fazer oc no processador, porém estão em falta no mercado e vai ser difícil achar por um preço amigável.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mateus silvestre 07 disse:

Bom dia, gostaria de uma ajuda pois me indicaram um pc gamer com as seguintes config (eu não manjo nada de pc kk)

 

-Placa de Vídeo - GeForce GTX 1050ti 4gb 128-bit GDDR5

-Processador - Ryzen 5 24000g

-placa-mãe- Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4

-Memória 8GB 2133Mhz DDR4 (obs: irei adicionar outra memoria de 8GB tb)

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5''

-Fonte - 500W 80Plus e PFC Ativo

 

eu vou jogar mais CSGO mesmo, no máximo um GTA V ou Assassins Creed...

Primeira coisa, que você vê logo de cara: Ryzen precisa de placa B350 / B450, as A320 não servem. Eu sei que tá osso de achar aqui no Brasil, as placas mãe simplesmente desapareceram, mas a necessidade continua ali. Se faltar dinheiro para essa mudança, uma opção é pegar um Ryzen 1400 ao em vez do 2400g; você perde a iGPU e fica com certa dor de cabeça para trocar a placa de vídeo, mas pelo menos economiza uns 200~300R$ para investir em outra coisa.

 

O segundo ponto é que uma 1050ti costuma ser cara. Dependendo, você pode pegar uma Rx 480 usada pelo mesmo valor e dar voltinhas em cima dela, ou então pegar uma 960 por um preço menor e ficar com desempenho similar.

 

Por fim, para a fonte, pegue uma CX450 / PCYES Electro 450 no lugar dessa fonte aí, que provavelmente é uma daquelas EVGA fuleiras.

 

Ah, e se sobrarem uns 200R$, compre um SSD de 240gb. Ou então adicione um no futuro, também não é algo que precise ser feito agora (mas seria bom).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Angern disse:

@mateus silvestre 07 qual a marca desta fonte ?

corsair

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, que você vê logo de cara: Ryzen precisa de placa B350 / B450, as A320 não servem. Eu sei que tá osso de achar aqui no Brasil, as placas mãe simplesmente desapareceram, mas a necessidade continua ali. Se faltar dinheiro para essa mudança, uma opção é pegar um Ryzen 1400 ao em vez do 2400g; você perde a iGPU e fica com certa dor de cabeça para trocar a placa de vídeo, mas pelo menos economiza uns 200~300R$ para investir em outra coisa.

 

O segundo ponto é que uma 1050ti costuma ser cara. Dependendo, você pode pegar uma Rx 480 usada pelo mesmo valor e dar voltinhas em cima dela, ou então pegar uma 960 por um preço menor e ficar com desempenho similar.

 

Por fim, para a fonte, pegue uma CX450 / PCYES Electro 450 no lugar dessa fonte aí, que provavelmente é uma daquelas EVGA fuleiras.

 

Ah, e se sobrarem uns 200R$, compre um SSD de 240gb. Ou então adicione um no futuro, também não é algo que precise ser feito agora (mas seria bom).

valeu irmão! ajudou bastante!! 

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, XDoGhO7X disse:

Pra jogar estes jogos, eu acho que você precisa de isso tudo não. 4GB de ram dá e sobra, e uma GTX 1050 está bom. Só uma dica!

valeu mano!! 

adicionado 4 minutos depois
49 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Apenas umas correções que eu acho interessante, trocar seu processador, já que você vai usar uma placa offboard, para o Ryzen 5 1600, menor preço que o 2400g e tão bom quanto, além de ter mais núcleos e threads.

Memória ram compre as 2400mhz, dá para fazer overclock e ganhar um pouco mais de fps nos jogos.

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Sobre a placa-mãe você pode optar (mas não que a sua seja ruim, porém é de entrada) por uma b350/b450 se tiver dentro do seu orçamento, são melhores que essa que você escolheu e são habilitadas para fazer oc no processador, porém estão em falta no mercado e vai ser difícil achar por um preço amigável.

 

entendi, vou procurar uma placa-mãe dessas!! valeu irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!