Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de uma ajuda pois me indicaram um pc gamer com as seguintes config (eu não manjo nada de pc kk)

-Placa de Vídeo - GeForce GTX 1050ti 4gb 128-bit GDDR5

-Processador - Ryzen 5 24000g

-placa-mãe- Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4

-Memória 8GB 2133Mhz DDR4 (obs: irei adicionar outra memoria de 8GB tb)

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5''

-Fonte - 500W 80Plus e PFC Ativo

eu vou jogar mais CSGO mesmo, no máximo um GTA V ou Assassins Creed...

Postado

Apenas umas correções que eu acho interessante, trocar seu processador, já que você vai usar uma placa offboard, para o Ryzen 5 1600, menor preço que o 2400g e tão bom quanto, além de ter mais núcleos e threads.

Memória ram compre as 2400mhz, dá para fazer overclock e ganhar um pouco mais de fps nos jogos.

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Sobre a placa-mãe você pode optar (mas não que a sua seja ruim, porém é de entrada) por uma b350/b450 se tiver dentro do seu orçamento, são melhores que essa que você escolheu e são habilitadas para fazer oc no processador, porém estão em falta no mercado e vai ser difícil achar por um preço amigável.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, mateus silvestre 07 disse:

Bom dia, gostaria de uma ajuda pois me indicaram um pc gamer com as seguintes config (eu não manjo nada de pc kk)

-Placa de Vídeo - GeForce GTX 1050ti 4gb 128-bit GDDR5

-Processador - Ryzen 5 24000g

-placa-mãe- Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4

-Memória 8GB 2133Mhz DDR4 (obs: irei adicionar outra memoria de 8GB tb)

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5''

-Fonte - 500W 80Plus e PFC Ativo

eu vou jogar mais CSGO mesmo, no máximo um GTA V ou Assassins Creed...

Primeira coisa, que você vê logo de cara: Ryzen precisa de placa B350 / B450, as A320 não servem. Eu sei que tá osso de achar aqui no Brasil, as placas mãe simplesmente desapareceram, mas a necessidade continua ali. Se faltar dinheiro para essa mudança, uma opção é pegar um Ryzen 1400 ao em vez do 2400g; você perde a iGPU e fica com certa dor de cabeça para trocar a placa de vídeo, mas pelo menos economiza uns 200~300R$ para investir em outra coisa.

O segundo ponto é que uma 1050ti costuma ser cara. Dependendo, você pode pegar uma Rx 480 usada pelo mesmo valor e dar voltinhas em cima dela, ou então pegar uma 960 por um preço menor e ficar com desempenho similar.

Por fim, para a fonte, pegue uma CX450 / PCYES Electro 450 no lugar dessa fonte aí, que provavelmente é uma daquelas EVGA fuleiras.

Ah, e se sobrarem uns 200R$, compre um SSD de 240gb. Ou então adicione um no futuro, também não é algo que precise ser feito agora (mas seria bom).

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Angern disse:

@mateus silvestre 07 qual a marca desta fonte ?

corsair

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, que você vê logo de cara: Ryzen precisa de placa B350 / B450, as A320 não servem. Eu sei que tá osso de achar aqui no Brasil, as placas mãe simplesmente desapareceram, mas a necessidade continua ali. Se faltar dinheiro para essa mudança, uma opção é pegar um Ryzen 1400 ao em vez do 2400g; você perde a iGPU e fica com certa dor de cabeça para trocar a placa de vídeo, mas pelo menos economiza uns 200~300R$ para investir em outra coisa.

O segundo ponto é que uma 1050ti costuma ser cara. Dependendo, você pode pegar uma Rx 480 usada pelo mesmo valor e dar voltinhas em cima dela, ou então pegar uma 960 por um preço menor e ficar com desempenho similar.

Por fim, para a fonte, pegue uma CX450 / PCYES Electro 450 no lugar dessa fonte aí, que provavelmente é uma daquelas EVGA fuleiras.

Ah, e se sobrarem uns 200R$, compre um SSD de 240gb. Ou então adicione um no futuro, também não é algo que precise ser feito agora (mas seria bom).

valeu irmão! ajudou bastante!! 

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, XDoGhO7X disse:

Pra jogar estes jogos, eu acho que você precisa de isso tudo não. 4GB de ram dá e sobra, e uma GTX 1050 está bom. Só uma dica!

valeu mano!! 

adicionado 4 minutos depois
49 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Apenas umas correções que eu acho interessante, trocar seu processador, já que você vai usar uma placa offboard, para o Ryzen 5 1600, menor preço que o 2400g e tão bom quanto, além de ter mais núcleos e threads.

Memória ram compre as 2400mhz, dá para fazer overclock e ganhar um pouco mais de fps nos jogos.

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

Sobre a placa-mãe você pode optar (mas não que a sua seja ruim, porém é de entrada) por uma b350/b450 se tiver dentro do seu orçamento, são melhores que essa que você escolheu e são habilitadas para fazer oc no processador, porém estão em falta no mercado e vai ser difícil achar por um preço amigável.

entendi, vou procurar uma placa-mãe dessas!! valeu irmão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!