Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero vou montar um PC i7 9700k RTX 2080ti, Memorias HyperX Predator 16gb 3600mhz / fonte 750w 80plus gold modular/ 4tb hd. E pensei em comprar um SSD também, mas qual devo comprar ? qual marca ?

Eu procurei no Kabum e vi esses aqui:

SSD Kingston Hyperx Fury RGB 240GB SATA III 6Gb/s Leitura: 550MB/s Gravação: 480MB/s - SHFR200/240G

SSD Kingston Hyperx Fury RGB 480GB SATA III 6Gb/s Leitura: 550MB/s Gravação: 480MB/s - SHFR200/480G

SSD Corsair Force LE 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - CSSD-F240GBLE200C

SSD Corsair Force LE 2.5´ 480GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - CSSD-F480GBLE200B

Qual desses é melhor? qual marca devo procurar ? 

Obrigado.

Postado

Um SSD M.2 seria uma boa também, muito mais rápido que Sata, mas compre pensando na garantia também e qualquer desses que você postou seria uma boa escolha pois a diferença é mínima.

Postado

Eu tenho um Corsair de 6 anos funcionando perfeitamente até hoje e a uns 4 meses estou com um Crucial MX500 que é ótimo também, então se fosse pra recomendar por marcas que eu usei seriam essas, agora os Samsung EVO 860 são muito bons também. Esses que você citou só achei caros, eu prefiro pagar menos em um Crucial MX500 500Gb (uns 500 e poucos reais). Só lembrando que se quiser garantia maior aqui no Brasil acho que só Kingston, Sandisk que são 3 anos. Kingston somente com NF. Boa sorte.

Postado

Uma máquina dessas com um SSD SATA III convencional é complicado amigo. Vai limitar muito o potencial da mesma.

Eu tive SSDs SATA III desde 2011 e eram bons, mas de uns meses pra cá usando SSD M.2 NVMe, meu Deus é algo surreal a velocidade, o Win10 inicia em 3~4s.

Um SSD SATA III dos BONS chega a 500~540MB/s, já um SSD M.2 dos razoáveis passa de 3000MB/s de leitura, a escrita é um pouco mais baixa, em torno de 2000~2200MB/s.

Pessoalmente sempre gostei dos SSDs da Samsung, já tive vários. E meu atual é um 970 PRO 512GB M.2 NVMe, é monstruosamente rápido para qualquer coisa, tudo é instantâneo, você apertou o Power do gabinete e mal terminou de sentar na cadeira o Windows 10 já carregou, é incrível. Nos testes de velocidade que fiz, passou dos 3600MB/s de leitura e 2550MB/s de escrita, muito superior aos 540MB/s que eu alcançava com o antigo Samsung 850 PRO 256GB que ainda está comigo, mas num notebook, não quis me desfazer.

Postado
1 hora atrás, Tiago020202 disse:

@simforoso Qual me recomenda então ? pode me passar links?

Uso um Samsung 970 PRO e acho sensacional. No Mercado livre tem gente vendendo ele, dê uma olhada lá.

Postado
2 minutos atrás, simforoso disse:

Uso um Samsung 970 PRO e acho sensacional. No Mercado livre tem gente vendendo ele, dê uma olhada lá.

@simforoso Tem um outro que me recomende ? Qual devo pesquisar ? Mercado livre tem garantia ?

Postado
1 minuto atrás, Tiago020202 disse:

@simforoso Tem um outro que me recomende ? Qual devo pesquisar ? Mercado livre tem garantia ?

Não cheguei a testar outros para te dizer se são bons ou não. Tem os "EVO" da Samsung que são mais baratos e um pouco mais lentos, mas igual valem a pena. A garantia francamente não sei te dizer como fica, imagino que tenha que tratar direto com a Samsung neste caso.

Postado

@simforoso Obrigado ! vou procurar SSD M 2 da samsung !!! Na kabum tem SSD M 2  da Corsair, parece ser bom, vou dar uma olhada também 

Edit: Achei esse aqui, ele é bom ? olhe a configuração dele, eu não sei ver, não manjo de HD nem de SSD https://www.kabum.com.br/produto/91311/ssd-kingston-kc1000-m-2-2280-480gb-pci-express-nvme-3-0-x-4-leituras-2700mb-s-e-gravacoes-1600mb-s-skc1000-480g

Postado

Uma coisa importante que você não disse, qual o valor que você quer gastar no SSD ? Pois a minha indicação foi baseada em custo x benefício em relação aos links dos modelos que você nos apresentou, claro que como o amigo simforoso disse, pela sua máquina o SSD M.2 NVMe seria bem melhor, mas também é bem mais caro. Igual esse SSD 970 Pro da samsung que foi citado, eu vi vendendo na faixa de R$ 1.280,00, o que eu citei tá na faixa de R$ 520,00, então tem uma grande diferença ai de valores.

Postado
6 minutos atrás, Tiago020202 disse:

@simforoso Obrigado ! vou procurar SSD M 2 da samsung !!! Na kabum tem SSD M 2  da Corsair, parece ser bom, vou dar uma olhada também 

Edit: Achei esse aqui, ele é bom ? olhe a configuração dele, eu não sei ver, não manjo de HD nem de SSD https://www.kabum.com.br/produto/91311/ssd-kingston-kc1000-m-2-2280-480gb-pci-express-nvme-3-0-x-4-leituras-2700mb-s-e-gravacoes-1600mb-s-skc1000-480g

Muito mais lento que meu Samsung e custando os mesmos 1200 reais que comprei meu 970 PRO no Mercado Livre, o 970 PRO da Samsung pega 3600MB/s de leitura e 2450MB/s de escrita. Acho que se vai pagar 1200 pratas, pega logo o melhor (Samsung 970 PRO).

Postado
41 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Esses são mais parecidos com os Samsung, porém ainda mais "lentos" se é que se pode dizer essa palavra de um M.2.

Postado
24 minutos atrás, simforoso disse:

Esses são mais parecidos com os Samsung, porém ainda mais "lentos" se é que se pode dizer essa palavra de um M.2.

@simforoso Pode me mandar um link de um vídeo mostrando a velocidade do SSD da Samsung ? 

Postado
10 horas atrás, Tiago020202 disse:

@simforoso Pode me mandar um link de um vídeo mostrando a velocidade do SSD da Samsung ? 

Esse é de um cara instalando o Windows 7 (wtf) num i7 com um 970 PRO 512GB igual o meu. Pena que não é o Windows 10 como aqui meu caso.

Mas  veja que mesmo com o Windows 7 que já está ultrapassado ele carrega em poucos segundos e abre tudo na hora. No youtube tem bastante vídeos dele, é o top de linha da Samsung, só digitar 970 PRO lá que acha, mas segue uma demonstração da força desse SSD M.2 NVMe:

Postado

@simforoso Amigo, aproveitando o tópico e sua experiência com M2 NVMe, uso hoje um Evo 850 de 250Gb e minha ideia é subir pra outro SSD de 500gb, mas minha duvida é se sigo no Sata ou parto pro M2 NVMe. Tenho uma placa Z97, processador I7 4770k e uso PC pra jogos e trabalho, pela tua experiência, tanto em jogos quianto em programas valeria a pena o investimento maior no M2 ?? (pra não poluir o topico do amigo, se quiser me responda por MP)

Abs !!

Postado
17 horas atrás, Carlos_Bilibio disse:

@simforoso Amigo, aproveitando o tópico e sua experiência com M2 NVMe, uso hoje um Evo 850 de 250Gb e minha ideia é subir pra outro SSD de 500gb, mas minha duvida é se sigo no Sata ou parto pro M2 NVMe. Tenho uma placa Z97, processador I7 4770k e uso PC pra jogos e trabalho, pela tua experiência, tanto em jogos quianto em programas valeria a pena o investimento maior no M2 ?? (pra não poluir o topico do amigo, se quiser me responda por MP)

Abs !!

Olha eu achei um baita desempenho saindo de SATA III para M.2, é caro mas vale muito a pena.

Postado

@Carlos_Bilibio Eu nunca usei M.2 mas sei que são bem mais rápidos que os SSD SATA, agora na prática o meu MX500 o Windows inicia muito rápido, e quando inicia consigo abrir os programas todos na hora, e olha que uso o Kaspersky que é bem pesadinho, mas com SSD nem sente. Se quiser gastar menos prefiro o sata. 

• Curtir 1
Postado
Em 14/01/2019 às 02:10, simforoso disse:

Esse é de um cara instalando o Windows 7 (wtf) num i7 com um 970 PRO 512GB igual o meu. Pena que não é o Windows 10 como aqui meu caso.

Mas  veja que mesmo com o Windows 7 que já está ultrapassado ele carrega em poucos segundos e abre tudo na hora. No youtube tem bastante vídeos dele, é o top de linha da Samsung, só digitar 970 PRO lá que acha, mas segue uma demonstração da força desse SSD M.2 NVMe:

@simforoso Desculpa pela demora, estava fora essa semana... Bom, eu vi alguns videos desse SSD da samsung e demora um pouquinho, isso é normal ou eles que fizeram algo de errado ao instalar ? 

Edit: Se eu comprar pelo mercado livre (porque não tem nenhuma loja vendendo a não ser o Mercado livre) eu vou ter garantia ?

Postado
47 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Desculpa pela demora, estava fora essa semana... Bom, eu vi alguns videos desse SSD da samsung e demora um pouquinho, isso é normal ou eles que fizeram algo de errado ao instalar ? 

Edit: Se eu comprar pelo mercado livre (porque não tem nenhuma loja vendendo a não ser o Mercado livre) eu vou ter garantia ?

Você tem que ver com o vendedor no ML se ele dá garantia direto com ele e de quanto tempo, se ele emite NF, mas acho que os samsung não tem garantia aqui no Brasil e se tiver com lojas conhecidas é de 1 ano com a loja, eu sei que Sandisk e Kingston dão garantia de 3 anos, Sandisk pelo que já li não precisa de NF e Kingston precisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...