Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração sem placa de vídeo até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Frequento o forum tem um tempo, mas nunca postei.

 

Bom, estou com um setup em mente, gostaria de esclarecer algumas duvidas

 

Setup:

 

Gigabyte RTX 2080 ti

Core i5 - 9600k

HyperX Predator Black 16GB 2666MHz DDR4 x2

Z390 Gigabyte Aorus Ultra motherboard

Corsair H150i PRO AIO watercooler

Corsair ML120 PRO RGB fans x3

 

lembrando que é um pc exclusivo pra games, minhas dúvidas são:

 

1- Li em alguns lugares que este i5 é suficiente para os games atuais, mais do que ele seria exagero. porém ja li tambem que é praicamente igual ao 8600k(8th gen).

Existe um custo beneficio melhor do que este i5(mesmo que seja um pouco mais caro)?

 

2-Nao entendo quase nada de placa-mãe. Esta parece ser meio exagero pro meu caso(nao vou fazer overclock de forma alguma), poderiam sugerir uma menos cara, que dê conta deste setup?

 

3-water cooler é realmente necessario? um air cooler nao daria conta do recado?

 

4- uma fonte de 650w atende este setup?

 

Queria saber se o setup esta balanceado, nao entendo muito.

 

agradeço desde já!

 

att,
Lucas Gianneti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Lucas Giannetti quanto pretende investir?

ja possui monitor, teclado e mouse? se sim, quais?

tenho um setup que comprei na pichau, mas nunca montei um "sozinho"

 

monitor 144hz full hd AOC

teclado mecanico kumara

mouse logitech g402

 

cara, quanto ao preço, eu sei que só de placa de vídeo ja tem uma boa grana

entao estou mais preocupado em otimizar mesmo(nao comprar nada em exagero)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas Giannetti disse:

tenho um setup que comprei na pichau, mas nunca montei um "sozinho"

 

monitor 144hz full hd AOC

teclado mecanico kumara

mouse logitech g402

 

cara, quanto ao preço, eu sei que só de placa de vídeo ja tem uma boa grana

entao estou mais preocupado em otimizar mesmo(nao comprar nada em exagero)

É o modelo G2590FX? 

Se sim, está na lista de compatibilidade com Gsync, então vai poder aproveitar a tecnologia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se for exclusivamente para jogos a Intel é melhor, ainda mais se você for jogar competitivo.

Você precisa desta diferença dos FPS? Pois esta diferença diminui quando você for jogar em 1440p ou 4K. Por isso a Intel não está sendo tão recomendada, alto custo para ter uma diferença pequena de desempenho.

Minha sugestão seria pesquisar se a diferença vai importar para você ou não, pela diferença de preço que terá.

 

1 hora atrás, Lucas Giannetti disse:

lembrando que é um pc exclusivo pra games, minhas dúvidas são:

 

1- Li em alguns lugares que este i5 é suficiente para os games atuais, mais do que ele seria exagero. porém ja li tambem que é praicamente igual ao 8600k(8th gen).

Existe um custo beneficio melhor do que este i5(mesmo que seja um pouco mais caro)?

A diferença de performance é pequena. Se o custo for quase igual pode pegar o 9600k;

 

1 hora atrás, Lucas Giannetti disse:

2-Nao entendo quase nada de placa-mãe. Esta parece ser meio exagero pro meu caso(nao vou fazer overclock de forma alguma), poderiam sugerir uma menos cara, que dê conta deste setup? 

O 9600k ou 8600k é bom ter uma placa-mãe que tenha bons VRMs, para não fritar sua placa.  Poderia optar por um i5 8400 e uma mobo B360 ou H370, já que não vai fazer overclock.

 

1 hora atrás, Lucas Giannetti disse:

3-water cooler é realmente necessario? um air cooler nao daria conta do recado?

Sim, estes processadores são "esquentadinhos", poderia por um Maelstorm 240t se for usar sem overclock.

 

1 hora atrás, Lucas Giannetti disse:

4- uma fonte de 650w atende este setup?

Só a placa de vídeo consome +- 280w. Eu optaria por uma de 750w para uma folga.

 

Como disse, se você quer apenas jogo e o máximo de desempenho será o i5 9600k ou i7 8700k (eu iria no i7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu

gostaria de ter +150fps quando for jogar "competitivo" (full hd)

pra jogos "normais" +60fps 

 

cara, o problema é que pelo que estou pesquisando, os preços dos 9th gen vs 8th gen está bem proximo

por exemplo i5-9600k vs i5-8600k

porém o i7 é bem mais caro, seja 8th ou 9th

 

entao acho que vou ficar com o i5-9600k apesar de que placa-mãe para 9th gen seja mais cara

 

muito obrigado a ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Evandro disse:

@Lucas Giannetti qual seu orçamento?

cara nao tenho um orçamento ao certo, a placa de vídeo já tenho

pretendo apenas otimizar o resto do setup, para nao ter nada exagerado (principalmente placa-mãe)

por exemplo em relação a processador, hoje temos um dos mais potentes que é o i9-9900k, mas nao tem sentido uma vez que o i5-9600k é bem mais barato e dá conta do recado

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/01/2019 às 12:00, Lucas Giannetti disse:

@Gustavinhu

entao acho que vou ficar com o i5-9600k apesar de que placa-mãe para 9th gen seja mais cara

 

muito obrigado a ajuda!

 

Você possui 7000 reais e vai pegar um processador que com qualquer coisa aberta em segundo plano vai dar gargalo jogando Battlefield, só jogando já chega a 100% de uso

 

 

Talvez fosse melhor investir em outras partes como monitor 1440p, 144 hz, 3 anos de garantia e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brender disse:

 

Você possui 7000 reais e vai pegar um processador que com qualquer coisa aberta em segundo plano vai dar gargalo jogando Battlefield, só jogando já chega a 100% de uso

 

 

Talvez fosse melhor investir em outras partes como monitor 1440p, 144 hz, 3 anos de garantia e etc.

a questão é que um i5 9600k tá custa 260 usd e um i7 8700k 430usd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um setup desse, nao entendo porque você n quer fazer OC 'de forma alguma', uma vez que um leve OC é seguro e vale mt a pena, ainda mais com uma cpu poderosa como essa... já que seu amigo vai importar pra você, eu daria uma olhada nos ryzen 3 gen que estão chegando por ai, eles prometem mt coisa!
um bom air cooler supera qlqer water cooler, uma vez que é mais silencioso, refrigera mais e você não tem o risco de ocorrer um water leak e perder o PC, de uma olhada nos noctua, há bastante reviews e comparativos no youtube comprovando o que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2019 às 11:23, Lucas Giannetti disse:

tenho um colega indo pros eua em março

ele provavelmente trará as peças pra mim

 

RTX são caras

INTEL com HT são caros 

 

Só WaterCooler e Z390 dá para economizar 1500 / 2000 reais

 

Eu colocaria mais 1000 reais e compraria monitor 27, 1440p, 144 hz, G-sync, 3 anos de garantia, qualidade de imagem melhor e etc.

 

Depois venderia o monitor atual para aumentar a grana

 

A diferença dos RYZEN para INTEL é de 4% / 5% em jogos CPU BOUND na resolução 1440p, em outros jogos a diferença é de 1%

 

RYZEN já vem com cooler box, você pode pegar B450 completa

 

Monitor com melhor qualidade de imagem em 1440p, você vai ganhar uma melhor experiência na jogatina

 

Falo isso, pois tenho monitor 1440p para jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!