Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bem?

Atualmente eu tenho uma 1060 6GB e uma fonte 500W 80 Plus Bronze.

Estou querendo fazer um upgrade no PC para um i9 9900k.

Será que essa fonte dá conta?

Postado
7 minutos atrás, jurya disse:

Boa tarde galera, tudo bem?

Atualmente eu tenho uma 1060 6GB e uma fonte 500W 80 Plus Bronze.

Estou querendo fazer um upgrade no PC para um i9 9900k.

Será que essa fonte dá conta?

Bem, fica difícil saber se vale sem saber o modelo da fonte.

Ah, e já aproveitando, qual era o resto do seu PC e do seu monitor? O 9900k não é para qualquer um, e pela descrição, eu acho improvável que você seja um dos poucos que realmente precise dele.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, fica difícil saber se vale sem saber o modelo da fonte.

Ah, e já aproveitando, qual era o resto do seu PC e do seu monitor? O 9900k não é para qualquer um, e pela descrição, eu acho improvável que você seja um dos poucos que realmente precise dele.

Atualmente tenho um AMD FX 8350, 8GB RAM DDR3 e uma placa-mãe M5A78L-LE da ASUS.

Eu faço livestreams com esse computador e fica bem complicado... Se tiver muita coisa na tela durante o jogo cai muito FPS, jogos mais pesados como GTA V então... sem condições, não consigo fazer live em 1080-60fps, enfim...

Meu monitor é um LG 23mp55hq e a fonte é PcYes 500w 80 plus Bronze - electro v2

Postado
19 minutos atrás, jurya disse:

Eu faço livestreams com esse computador e fica bem complicado... Se tiver muita coisa na tela durante o jogo cai muito FPS, jogos mais pesados como GTA V então... sem condições, não consigo fazer live em 1080-60fps, enfim...

É... se é assim, não vale a pena gastar em um 9900k. No lugar, você pega um Ryzen 2700, que vai ter desempenho similar, mas sendo beeeem mais barato; com a diferença, você pode comprar um segundo monitor (essencial para quem faz stream) e quem sabe até uma placa de vídeo melhor. Outros investimentos são um microfone melhor, um teclado de qualidade ou até um celular com uma câmera mais potente para você usar de webcam; esses são items que valem mais do que um 9900k.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

É... se é assim, não vale a pena gastar em um 9900k. No lugar, você pega um Ryzen 2700, que vai ter desempenho similar, mas sendo beeeem mais barato; com a diferença, você pode comprar um segundo monitor (essencial para quem faz stream) e quem sabe até uma placa de vídeo melhor. Outros investimentos são um microfone melhor, um teclado de qualidade ou até um celular com uma câmera mais potente para você usar de webcam; esses são items que valem mais do que um 9900k.

Vou dar uma comparada entre os dois. Mas você acha que essa fonte suporta com essas configs? Tanto o i9 quanto o Ryzen 2700

• Coordenador
Postado

@jurya Essa fonte suportaria sem problemas qualquer um dos dois. Não precisa trocá-la. Mas o Ryzen 7 2700 é o processador ideal para streamers e é a compra mais sensata mesmo.

Você pensa em trocar a placa de vídeo no futuro?

Postado
agora, KairanD disse:

@jurya Essa fonte suportaria sem problemas qualquer um dos dois. Não precisa trocá-la. Mas o Ryzen 7 2700 é o processador ideal para streamers e é a compra mais sensata mesmo.

Você pensa em trocar a placa de vídeo no futuro?

Sim, no futuro pretendo trocar. Mas se não precisasse trocar agora, a ideia seria comprar a fonte junto com a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!