Ir ao conteúdo

Posso ligar meu monitor direto no filtro de linha?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

O meu pai me deu o monitor dele de 15" que é um pouco antigo, a entrada é aquela de um cabo só, com uma saída HDMI, e outra para a tomada. Ele sempre ligou esse monitor no estabilizador. A minha dúvida é se eu posso ligar esse monitor direto no filtro de linha ou tomada, ou se esse monitor exige um estabilizador.

*Levando em consideração de que vou utilizar um adaptador HDMI -> Display Port 1.4

O monitor é Flatron - modelo L1552SQ

Obrigado!!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Provavelmente não terá problemas, esse tipo de monitor é bivolt automático, mesmo que a tensão da sua casa seja 220V e antes era usado em estabilizador (115Volts) não terá problemas. Tem que ver só o padrão da tomada se é aquele tradicional ou é o filtro com padrão nacional de 3 pinos, daí no caso teria que usar um adaptador que encontra em qualquer loja de material de construção.

Postado
16 minutos atrás, simforoso disse:

Provavelmente não terá problemas, esse tipo de monitor é bivolt automático, mesmo que a tensão da sua casa seja 220V e antes era usado em estabilizador (115Volts) não terá problemas. Tem que ver só o padrão da tomada se é aquele tradicional ou é o filtro com padrão nacional de 3 pinos, daí no caso teria que usar um adaptador que encontra em qualquer loja de material de construção.

@simforoso O adaptador para o filtro de linha eu já tenho!! A minha preocupação é justamente essa. Na minha casa é 220V, estou com medo de ligar e queimar alguma coisa, tanto do monitor quanto do pc :(

Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Rafael Clip bom dia se o monitor for 220v ou bivolt não há risco nenhum, antes de ligar tenha certeza total deste detalhe.

@marcelo-kayo Bom dia!! Olha só o que está escrito em Tensão: 

657180045_WhatsAppImage2019-01-15at09_06_34.thumb.jpeg.0d14b148bee5377beeaaeb8ad7721403.jpeg

Isso quer dizer que é bivolt? Desculpa, sou meio leigo nesse assunto.

Postado
8 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

sim pode ligar.

@marcelo-kayo Blzzz, obrigado!! Quanto ao estabilizador, não precisa mesmo né? E é melhor eu ligar ele no filtro de linha junto com o PC e o outro monitor, ou ligar em uma tomada separada?

Postado
4 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

estabilizador não precisa usar, agora a sua fonte é daquelas com chave seletora?, se puder mandar marca e modelo, só pra gente dá uma conferida.

@marcelo-kayo A fonte do computador? É uma Akasa Viper de 600W

Postado

Muito obrigado, pessoal!!!

adicionado 2 minutos depois
50 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

sim pode ligar, agora o que será ligado nele?.

@marcelo-kayo Não tinha reparado na sua pergunta. Vou ligar o meu PC, com essa fonte que citei acima!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!