Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd x hd+ssd (sshd) - note dell


Carla Ataíde

Posts recomendados

Bom dia!

 

Tenho um note DELL Inspiron 3443 que após uma queda deu problema no HD.

Vou precisar adquirir um novo HD de 1TB. Sou leiga, to perdida em qual HD comprar. 

 

Qual a marca vocês indicam? 

A dell disse que trabalha com seagate, WD e Toshiba, porém no meu note veio samsung 1TB 5400 RPM. . 

 

Vi que tem HD+SSD, mas li aqui que SSD tem tempo de vida menor que HD, vale a pena comprar o HD+SSD?

Meu note não tem entrada p SSD, se for comprar SSD, teria que ser embutido no HD, como é o caso do firecuda. Mas vale a pena?

 

Por favor me ajudem, desde já, muito obrigadaaaaa!! ☺️

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o SSD tem tempo de vida menor que o HD, depende do uso, existe uma taxa de dados que os chips do SSD aguentam antes de apresentar falhas. Mas um SSD pode durar 10 anos, dependendo do uso dele. Já o disco híbrido, ele tem as características de armazenamento barato do HD e um pouco da velocidade do SSD, mas não é tão rápido quanto um SSD em si. Mas se no caso do seu notebook não ter entrada pra SSD mesmo, o que eu acho estranho já que o HD e o SSD possuem entrada SATA, única "desculpa" é que o HD desde notebook seja IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carla Ataíde disse:

Qual a marca vocês indicam? 

A dell disse que trabalha com seagate, WD e Toshiba, porém no meu note veio samsung 1TB 5400 RPM. . 

Vi que tem HD+SSD, mas li aqui que SSD tem tempo de vida menor que HD, vale a pena comprar o HD+SSD?

Meu note não tem entrada p SSD, se for comprar SSD, teria que ser embutido no HD, como é o caso do firecuda. Mas vale a pena?

- Com relação a HDs o mais recomendado é o WD. Toshiba também são bons e baratos.