Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd x hd+ssd (sshd) - note dell


Carla Ataíde

Posts recomendados

Bom dia!

 

Tenho um note DELL Inspiron 3443 que após uma queda deu problema no HD.

Vou precisar adquirir um novo HD de 1TB. Sou leiga, to perdida em qual HD comprar. 

 

Qual a marca vocês indicam? 

A dell disse que trabalha com seagate, WD e Toshiba, porém no meu note veio samsung 1TB 5400 RPM. . 

 

Vi que tem HD+SSD, mas li aqui que SSD tem tempo de vida menor que HD, vale a pena comprar o HD+SSD?

Meu note não tem entrada p SSD, se for comprar SSD, teria que ser embutido no HD, como é o caso do firecuda. Mas vale a pena?

 

Por favor me ajudem, desde já, muito obrigadaaaaa!! ☺️

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o SSD tem tempo de vida menor que o HD, depende do uso, existe uma taxa de dados que os chips do SSD aguentam antes de apresentar falhas. Mas um SSD pode durar 10 anos, dependendo do uso dele. Já o disco híbrido, ele tem as características de armazenamento barato do HD e um pouco da velocidade do SSD, mas não é tão rápido quanto um SSD em si. Mas se no caso do seu notebook não ter entrada pra SSD mesmo, o que eu acho estranho já que o HD e o SSD possuem entrada SATA, única "desculpa" é que o HD desde notebook seja IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carla Ataíde disse:

Qual a marca vocês indicam? 

A dell disse que trabalha com seagate, WD e Toshiba, porém no meu note veio samsung 1TB 5400 RPM. . 

Vi que tem HD+SSD, mas li aqui que SSD tem tempo de vida menor que HD, vale a pena comprar o HD+SSD?

Meu note não tem entrada p SSD, se for comprar SSD, teria que ser embutido no HD, como é o caso do firecuda. Mas vale a pena?

- Com relação a HDs o mais recomendado é o WD. Toshiba também são bons e baratos.

- HD híbrido não é muito aconselhado pois ele não tem o mesmo desempenho do SSD, sendo mais rápido que o HD convencional somente em questão de tempo de boot, já que a memória flash utilizada pelo híbrido é bastante limitada. Pelo preço de um híbrido não compensa a aquisição. É melhor ficar com um convencional, bem mais barato.

- Se o seu notebook possui drive de DVD (e você não o utiliza) você pode instalar o SSD lá utilizando um caddy (um adaptador para colocar um HD ou SSD no lugar do drive). Ou então você pode instalar o SSD no lugar do HD e utilizar um HD externo para os arquivos pessoas.

- Com relação a tempo de vida, pode ficar despreocupada. Os atuais SSDs vão durar muito tempo para um usuário doméstico.

Um SSD de 120 GB está na faixa de R$ 100 e um de 240 GB R$ 200, aproximadamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!