Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers Roda, Leds Cooler acendem pc não liga


Posts recomendados

Comprei uma produto unbox da kabum que acho que veio com defeito, comprei placa-mãe X470 AORUS GAMING 7, tudo funcionou normal no inicio, por umas 5 horas, de repente pc desligou e não ligou mais, dessa primeira vez parecia que ele tinha entrado em modo de hibernação, os rbg da placa-mãe estavam acessa, os cooler rodando só que não ligava, nem desligava, apertava botao power pra desligar, não desligava apertava reset, nada, tirava da tomada e ligava novamente, e ja iniciava algumas leds das placa, e ficava do mesmo jeito nao desligava nem ligava! Apertando botão power da placa-mãe ele ligou! fui tentar reiniciar ele pelo windows apos ele ter ligado, e somente os cooler fica girando apos desligar, todos coolers gira, processador, placa de video, e os do gabinete, e suas leds funcionam! 

 

Quando eu aperto o botão power atrás  da placa-mãe o pc volta a funcionar novamente por um tempo, e depois os defeito volta.

 

Minha configuração: 

 

placa-mãe:X470 AORUS GAMING 7

Memoria: 8 GB KINGSTON 2400

Fonte: 450 Bronze 

Processador: Ryzen 7 2700x

HD: SSD 480 KINGSTON, 1 TB HD

Placa de Video: 550 TI 

 

Atual situação, o pc esta ligado! os coolers e leds estão funcionando, os rbg da placa-mãe não ta funcionando! O marcador da placa-mãe marca 05, e tem duas luz em forma de um ponto '.' acessa na placa-mãe uma laranja e uma vermelha, se eu apertar o botão power atrás da placa-mãe volta a funcionar por pouco tempo, o que sera?

 

Sera a placa-mãe unbox na kabum que comprei que dezia estar em excelente estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uma borracha na ram, e passou a ligar normal, reinicia e tal, so que uma luz acessa na placa-mãe me deixa com pulga atrás da orelha, sem falar nas escritas A0 no marcador da placa-mãe:

 

Imagem:

 20190115_121830.jpg?1547562028

 

Essa luz laranjada, e esse marcador dando A0, antes esse marcador marcava 24 e ficava variando, agora ta com A0, porque? 

 

I essa luz laranjada acima da placa de vídeo indica algum erro? 

 

 

edit1

Esse marcador marca temperatura do processador? o que marca exatamente? E porque essa marcação A0, i essa luz laranja acessa, realmente indica algo errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a questão sera que comprei placa-mãe com defeito por ser unbox? Maioria das peças são novas somente a placa-mãe e unbox, mando ou não pra garantia... Agora parou os defeito, depois de limpar a memoria ram com borracha, mais essa luz acessa que parece ser referente a  BBIOS_LED me deixa preocupado, e sobre o debug estar sempre em A0 que e: A inicialização do IDE é iniciada, o que isso quer dizer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tudo está bem. A0 define que a inicialização do IDE foi iniciada, ou seja, não falhou.

Além disso, como o HiVizMan aludiu a ... acordar do sono resultará no código 30 ou 40, dependendo de qual modo de espera o mobo desperta.

Observe que a exibição hexagonal realça os códigos de 'diagnóstico' e não especificamente os códigos de erro como tal. Muitos dos números mostrados na tela são simplesmente uma indicação de qual estado a mobo está e não necessariamente um código de erro.

adicionado 2 minutos depois

Fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...