Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom é uma pergunta bem boba mais estou com duvida estava estudando html, css, js, php e MYSQL num site grátis um curso bem básico mais que deixa o usuário com uma base de mais ou menos e aprendi muita coisa aqui no fórum, só que decidi comprar um host para começar a testar meus projetos e tal com php e MYSQL, e nisso me criou uma duvida muito grande eu fiz as paginas tudo em .html e os arquivos de php em .php só que dei uma olhada e o pessoal cria o html mais com .php no final eu deveria fazer assim ou deveria continuar com .html 

ME DEM UM HELP!!

OBS: PODE FALAR AI SE EU TENHO QUE REFAZER NÃO TENHO PREGUIÇA 

Postado

O código PHP sempre será delimitado pela tag <?php ?>, só o que tiver dentro dessa tag será interpretado como código PHP, o resto será interpretado como html normal :D 

adicionado 1 minuto depois

Só comentando se a sua pagina tem HTML e PHP, ela terá a extensão .php

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Matheus Evandro Rech Se não usar a extensão php, o código php não será interpretado e vai aparecer seus códigos na tela.

lembre que você sempre pode colocar a estrutura HTML em arquivo php, justamente para combinar com a linguagem.

Só uma correção,  "tegs"  é uma palavra errada. o certo é "tags" com A.  Na pronuncia, sim você fala "tég" com o som do E meio aberto e com "acento".

Citação

HTML iriam ser ignoradas mais nada disso acontece né ?

Como dito pelo colega acima, todo HTML será interpretado normalmente fora da tag do php. 

E dentro dele, somente se colocar a palavra chave "echo " para imprimir em tela.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Matheus Evandro Rech Sem problemas, o que vale é a intenção de aprender!  Aqui presamos pela escrita perfeita, pois assim o tradutor se beneficia, já que não só brasileiros acessam!

Se escreve errado uma palavra, mesmo que em inglês, o tradutor muda o sentido, fazendo com que fique errado. 

No mais, se tiver mais dúvidas, mesmo que de leigos e iniciantes, não sinta medo, pergunte à vontade. :thumbsup:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Sr @Matheus Evandro Rech,

Já prestados ótimos esclarecimentos, gostaria de deixar um comentário que futuramente o sr irá entender e se beneficiar.

Imagine o HTML(puro), como se fosse uma pá. Agora Imagine o PHP como se fosse um carrinho de mão.
O PHP tem como maior mérito a absorção de rotinas, enquanto o HTML é exaustivamente rotineiro.

Um simples código para ilustrar o que eu quero dizer é.

HTML Puro
<table>
  <tr><td>1</td></tr>
  <tr><td>2</td></tr>
  <tr><td>3</td></tr>
  <tr><td>4</td></tr>
  <tr><td>5</td></tr>
  <tr><td>6</td></tr>
  <tr><td>7</td></tr>
  <tr><td>8</td></tr>
  <tr><td>9</td></tr>
</table>

PHP
<table>
<?php
$i = 1;
while ($i <= 10) {
    echo '<tr><td>'.$i.'</td></tr>';
}
?>
</table>

Agora, utilizando o mesmo exemplo da absorção de rotina, veja as páginas vendas online.

A página inicial é de tal forma, porém, a página dos produtos, são todas do mesmo modelo.

Então, ao invés de criar uma página para cada produto, com o PHP você cria uma única página que consiga reproduzir todos os produtos.

Mas de imediato, acredite que o PHP tem como função quebrar o rotinas.
E por fim, acredite que aprender não tem limites quando assim, aprendemos a contestar o óbvio.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@Diego FSTI adorei saber disso aqui:

1 hora atrás, Diego FSTI disse:

Então, ao invés de criar uma página para cada produto, com o PHP você cria uma única página que consiga reproduzir todos os produtos.

quando comecei a fazer um site eu ia aprendendo e fazendo não sabia que precisaria aprender php js essas coisas eu nunca fiz algum curso de verdade sempre pesquisei em fóruns essas coisas assim quando tinha duvida perguntava e assim fui aprendendo hj eu tenho uma base ate que legal pois aprendi js php css tudo um pouco e agora estou focado em php pois ele facilita muito o html por exemplo eu avia feito um sistema de login em js bem simples sem banco de dados e so para mudar umas coisas no site depois do login ser efetuado me deu um trabalho e depois fiz com php foi bem mais simples pois não preciso do id so uso o $_GET ou o $_POST

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!