Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP arquivo .php ou .html ?


Posts recomendados

Bom é uma pergunta bem boba mais estou com duvida estava estudando html, css, js, php e MYSQL num site grátis um curso bem básico mais que deixa o usuário com uma base de mais ou menos e aprendi muita coisa aqui no fórum, só que decidi comprar um host para começar a testar meus projetos e tal com php e MYSQL, e nisso me criou uma duvida muito grande eu fiz as paginas tudo em .html e os arquivos de php em .php só que dei uma olhada e o pessoal cria o html mais com .php no final eu deveria fazer assim ou deveria continuar com .html 

 

ME DEM UM HELP!!

 

OBS: PODE FALAR AI SE EU TENHO QUE REFAZER NÃO TENHO PREGUIÇA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Evandro Rech Se não usar a extensão php, o código php não será interpretado e vai aparecer seus códigos na tela.

 

lembre que você sempre pode colocar a estrutura HTML em arquivo php, justamente para combinar com a linguagem.

 

Só uma correção,  "tegs"  é uma palavra errada. o certo é "tags" com A.  Na pronuncia, sim você fala "tég" com o som do E meio aberto e com "acento".

Citação

HTML iriam ser ignoradas mais nada disso acontece né ?

Como dito pelo colega acima, todo HTML será interpretado normalmente fora da tag do php. 

E dentro dele, somente se colocar a palavra chave "echo " para imprimir em tela.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Evandro Rech Sem problemas, o que vale é a intenção de aprender!  Aqui presamos pela escrita perfeita, pois assim o tradutor se beneficia, já que não só brasileiros acessam!

 

Se escreve errado uma palavra, mesmo que em inglês, o tradutor muda o sentido, fazendo com que fique errado. 

No mais, se tiver mais dúvidas, mesmo que de leigos e iniciantes, não sinta medo, pergunte à vontade. :thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr @Matheus Evandro Rech,

Já prestados ótimos esclarecimentos, gostaria de deixar um comentário que futuramente o sr irá entender e se beneficiar.
 

Imagine o HTML(puro), como se fosse uma pá. Agora Imagine o PHP como se fosse um carrinho de mão.
O PHP tem como maior mérito a absorção de rotinas, enquanto o HTML é exaustivamente rotineiro.

 

Um simples código para ilustrar o que eu quero dizer é.

 

HTML Puro
<table>
  <tr><td>1</td></tr>
  <tr><td>2</td></tr>
  <tr><td>3</td></tr>
  <tr><td>4</td></tr>
  <tr><td>5</td></tr>
  <tr><td>6</td></tr>
  <tr><td>7</td></tr>
  <tr><td>8</td></tr>
  <tr><td>9</td></tr>
</table>

PHP
<table>
<?php
$i = 1;
while ($i <= 10) {
    echo '<tr><td>'.$i.'</td></tr>';
}
?>
</table>

 

Agora, utilizando o mesmo exemplo da absorção de rotina, veja as páginas vendas online.

A página inicial é de tal forma, porém, a página dos produtos, são todas do mesmo modelo.

Então, ao invés de criar uma página para cada produto, com o PHP você cria uma única página que consiga reproduzir todos os produtos.

Mas de imediato, acredite que o PHP tem como função quebrar o rotinas.
E por fim, acredite que aprender não tem limites quando assim, aprendemos a contestar o óbvio.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego FSTI adorei saber disso aqui:

1 hora atrás, Diego FSTI disse:

Então, ao invés de criar uma página para cada produto, com o PHP você cria uma única página que consiga reproduzir todos os produtos.

quando comecei a fazer um site eu ia aprendendo e fazendo não sabia que precisaria aprender php js essas coisas eu nunca fiz algum curso de verdade sempre pesquisei em fóruns essas coisas assim quando tinha duvida perguntava e assim fui aprendendo hj eu tenho uma base ate que legal pois aprendi js php css tudo um pouco e agora estou focado em php pois ele facilita muito o html por exemplo eu avia feito um sistema de login em js bem simples sem banco de dados e so para mudar umas coisas no site depois do login ser efetuado me deu um trabalho e depois fiz com php foi bem mais simples pois não preciso do id so uso o $_GET ou o $_POST

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...