Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 ou GTX 1070 ou RX Vega 56?


Ir à solução Resolvido por DaianS,

Posts recomendados

Eai pessoal beleza?

Bom eu vendi minha GTX 1060 6GB, para poder dar um UP no meu PC e agora estou na duvida entre essas placas de video:
Gigabyte RTX 2060 OC 6GB
Asus ROG STRIX GTX 1070 8GB
MSI RX Vega 56 8GB (Estilo Founders Edition)

Eu tenho olhado muitos benchmarks e posso dizer que a RTX 2060 ganha, a mim não me interessa VRAM, mas sim potencia da GPU (quero desempenho bruto), e tem uns que dizem que a RX Vega 56 ganha, outros a RTX 2060 ganha e a unica que perde é a GTX 1070 (quando é contra a RTX 2060).
Uns falam uma coisa e outros outra, ... ainda perguntei pra um colega de trabalho (porque ele teve sempre em feiras de jogos e tem mais conhecimento que eu) se o que era mais importante era VRAM ou performance, resumindo ele se esqueceu, eu fiquei chateado porque ele diz que faz e dps n faz nd e eu me cansei disso, por isso que estou pedindo aqui.

Resumindo eu so quero o desempenho bruto da placa, não vou usar o Ray Tracing e esses negocio la, so quero algo potente.


Ta tenso porque sábado vou entregar ela ao comprador e queria ja encomendar a nova placa.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rtx 2060 possui apenas 6gb VRAM e quando a capacidade é excedida, acontece que parte da RAM é usada para armazenar essa informação, porém com isso, causa pequenos travamentos,então mesmo uma gtx 1070 sendo mais fraca, a fluides é maior, junto com a sensação de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxe esse forum é melhor que o do adrenaline, postei la igual a esse a ate agora nenhuma resposta.

6 minutos atrás, Angern disse:

@Leo Oliv pelo que eu vi a rtx 2060 é a mais forte das 3, se pode pegar ela pegue então.

Pensei muito nela porque onde eu vivo ela a Gigabyte RTX 2060 OC 6GB ta mais barata que muitas GTX 1060 e todas as GTX 1070 da loja.

3 minutos atrás, DaianS disse:

Rtx 2060 possui apenas 6gb VRAM e quando a capacidade é excedida, acontece que parte da RAM é usada para armazenar essa informação, porém com isso, causa pequenos travamentos,então mesmo uma gtx 1070 sendo mais fraca, a fluides é maior, junto com a sensação de performance.

Esses 6GB, também me matam, mas eu não pessoa de jogar algo muito pesado, acho que vou de RTX 2060 mesmo.

Depois de ter postado aqui andei a pesquisar mais e acho que é a RTX 2060 que vou pegar mesmo, mas ate sábado ainda podem vir mais opiniões por isso ainda vou aguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Angern disse:

@Leo Oliv como assim uma rtx 2060 mais barata que a gtx 1060 ? você viu isto onde ?

Na europa meu caro, na loja onde eu compro as peças pro computador tem la GTX 1060 mais cara que RTX 2060.

Ela custa R$1.429,46 nova e é mais barata que algumas GTX 1060, GTX 1070 e GTX 1070Ti.

E ela empata com a GTX 1070Ti, por isso vou de RTX 2060 mesmo.

So que tenho um pouco de medo que a AMD lance de novo drivers mais otimizados para a RX Vega 56 e dai eu vou me arrepender feio, porque tem benchmarks que ela perde feio para RTX 2060, e outros ela empata ... .

Se eu encomendar ela segunda feira ela deve chegar na terça ou quarta, ate la ainda tenho tempo para decidir melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv a amd sempre lança driver com o intuito de melhorar os seus produtos, a rtx 2060 ele consegue ser melhor que a 1070ti, nos teste que eu vi ela chegou a passar a gtx 1080 algumas vezes, outras ficar bem próximo, como você tá com tempo ainda, espere mais um pouco pra ver o que vai rolar durante este tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern eu também vi no video da adrenaline que a RTX 2060 consegue empatar com a RX Vega 64 e a GTX 1080.

Vou esperar mais um tempinho, tenho um colega de trabalho (outro) que tem uma GTX 770 parada em casa, vou pedir emprestada pra ele pra ir jogando algo enquanto espero.

O problema é que a RTX da muita travada e as cores da RX Vega são mais fortes.

Video da RTX 2060 contra GTX 1080 e contra RX Vega 64:

A RX Vega 64 n consegue entregar muitos FPS, mas tem um frametime mais fluido e cores mais fortes do que a RTX 2060.

No minuto 11:40 da para ver que a RTX 2060 fica sofrendo de stuttering e fica meio que travando, no caso da GTX 1080 e a RX Vega 64, elas entregam melhor fluidez.

E a RX Vega 64 entrega melhor cor.

 

Ja decidi vou de RX Vega 56 ou 64, vou tentar arrumar uma Vega 64, pelo menos tenho uma placa com boas cores, boa fluidez e morre mais tarde que a RTX  2060 e a GTX 1080.

 

Piquena duvida como altero o topico para resolvido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Leo Oliv

 

Boa tarde!

 

Nos conte como foi a escolha da VGA Vega 56/64...

 

Faz quase 6 meses, como está no geral a VGA?

 

Tenho um R5 2400G com uma Vega 11, e se eu for colocar uma VGA dedicada, vai ser uma Vega 56, pois a 64 tá os dois olhos da cara, a Vega 56 é só um olho... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Leo Oliv

 

Boa tarde!

 

Nos conte como foi a escolha da VGA Vega 56/64...

 

Faz quase 6 meses, como está no geral a VGA?

 

Tenho um R5 2400G com uma Vega 11, e se eu for colocar uma VGA dedicada, vai ser uma Vega 56, pois a 64 tá os dois olhos da cara, a Vega 56 é só um olho... kkkkk

Oi, então infelizmente não vou poder contar a experiencia porque o cara que queria pegar a minha 1060, no dia combinado para ir retirar o produto o cara me disse que não tava mais interessado, então não consigo contar a minha experiencia.

 

Vendo benchmark's a RX Vega 56 ta melhor que a GTX 1070Ti e bate ta quase igual a uma GTX 1080.

A RX Vega 56 pelo preço que ta, ta muito bom pra pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!