Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando com o computador normalmente até que ele desligou.(hj foi o primeiro dia com o estabilizador) 

Após isso o gabinete e a placa não ligam, a única coisa q liga é o cooler da fonte.

Já tentei desconectar as peças uma por uma e ficar re-ligando e mesmo assim nda, também tirei a bateria da placa para resetar a BIOS e mesmo assim nda.(E N ELE N LIGA MAIS DIRETO NA TOMADA)

Configs: 

placa-mãe:a320m s2h rev1.1

Processador:ryzen 3 2200g(com o próprio cooler)

Ram:2x4gb ddr4 hyperx

SSD Kingston 240gb

Fonte:PS-200v3(mt-41bk)

Se puderem me ajudar fico muito grato!!

Postado

Primeiro de tudo , esqueça o estabilizador 

Eu olhei aqui na internet essa fonte é de 200w  generica, eu pensaria em troca-la. Por uma boa de 400w ( uma corsair da vida ou evga )

O que você pode tentar é:

1)Dar cmos clear no jumper , veja no manual como faz.

2) Refazer as conexões do gabinete no front painel da placa (Olha no manual como é a conexão do Front Painel.)

3) Testa primeiro sem a placa de video( se tiver alguma plugada offboard) , depois tira um pente de memoria e assim por diante, va isolando e descartando problema dos perifericos, lembrando que amd as vezes fica de birra com memoria . Veja se bipar e/ou acender alguma luz de standy-by que algumas placas tem.

4) Ver se ta esquentando o chipset ( north brige e south brige) e o processador e os demais chipset( som/lan/etc) . Se as brige tiverem esquentando ok em partes, se tiver esquetando muito tua placa pode ter curto, se os chips como lan,som estiverem esquentando muito , de você nem conseguir tocar nelas uma boa chance da sua placa estar em curto.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Você está usando uma fonte de baixa qualidade e ainda colocou um estabilizador que não serve pra nada e ainda pode prejudicar. Jogue fora e teste o PC com uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Pedro Colantuano disse:

hj foi o primeiro dia com o estabilizador

Já começou mal aqui.

14 minutos atrás, Pedro Colantuano disse:

Fonte:PS-200v3(mt-41bk)

Errou de novo aqui.

Melhor você jogar fora esse estabilizador e fonte e providenciar uma decente que não vai explodir seu pc.

Essa fonte ai não presta, não entrega a potencia rotulada e não tem nenhuma proteção o que fica pior se juntar a estabilizador que é um item muito bom para danificar seu pc e deixar o tio da lojinha da esquina com a carteira bem gordinha.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Faltou jogar álcool em cima e tacar fogo pra ver se ainda funcionava. Tá tudo errado aí como os colegas já afirmaram... rs

Provavelmente a fonte queimou, tu não ouviu barulho ou sentiu cheiro de queimado?

• Curtir 3
Postado

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Faltou jogar álcool em cima e tacar fogo pra ver se ainda funcionava. Tá tudo errado aí como os colegas já afirmaram... rs

Provavelmente a fonte queimou, tu não ouviu barulho ou sentiu cheiro de queimado?

Nenhum barulho nem cheiro de queimado k

O cooler ainda gira n sei se isso necessariamente signifique q ela esteja viva.

• Membro VIP
Postado

@Pedro Colantuano Pode girar mas ter dado curto em algum barramento, se bem que estas fontes no geral sai fumaça e já era, nem sinal de vida.

Eu tiraria tudo do gabinete, deixaria apenas cpu, cooler e memória plugada, e tentaria ligar a máquina.

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pedro Colantuano Pode girar mas ter dado curto em algum barramento, se bem que estas fontes no geral sai fumaça e já era, nem sinal de vida.

Eu tiraria tudo do gabinete, deixaria apenas cpu, cooler e memória plugada, e tentaria ligar a máquina.

quando eu fiz isso agr pouco o cooler do processador chegou a dar uma girada(literalmente só uma), mas logo dps parou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...