Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placas de vídeo de entrada para pc antigo


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Sou um pouco leigo nessa parte de configurações e no momento não posso estar comprando um pc melhor. Eu tenho um computador antigo mas que roda muitos jogos no Low e alguns no médio e estou fazendo alguns upgrades para poder melhorar meu fps, que é muito baixo por sinal. E gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas placas de videos de entrada para meu pc

vamos lá, minha configuração :

Processador atual: Xeon E5450 SLBBM 3,00 GHz (4 cores e 4 threads), 12M cache, 1333MHz FSB  ||| Processador Antigo: Intel Core2Duo  E7500 2.93 GHz -  3MB L2  e 1066 MHz FSB.

placa-mãe ECS G41T-M7 v1  Socket 775.

Placa de vídeo R5 230  2GB, 128bits, DDR3.

SSD 240GB Kingston A400 (a melhor coisa que já investi na vida!).

Memoria RAM: 2x4  Total 8GB  DDR3 Kingston 1333Mhz (Continuo usando ele)

 WaterCooler CoolerMaster 120 Lite (Continuo usando ele)

Fonte EVGA 400w  modelo 100-n1-0400, possui conectores de 6 pinos e mais um de 8 pinos (sendo esse de 6+2 pinos).

Com essa configuração eu rodava GTA V no normal, com reflexos no alto  com média de 19FPS em HD (1640x e alguma coisa). com CPU e GPU rodando no máximo, era jogável, mas ainda sim travava um pouco.

Então decidi comprar um processador Quad Core, mas como os Core2Quad estavam muito caro no brasil eu importei um Xeon e5450 (por 60 reais) e instalei no meu computador.  Entrei no GTA V e notei que o jogo ficou muito mais fluido, sem aquelas travadinhas, o processador rodando em 20% em todos os núcleos, e a GPU em 99% , porém meu FPS continuou nos 17-19. o uso da RAM nunca passou dos 4GB. E a Vram da placa de vídeo nunca deixei consumir mais que 1,5Gb (ela possui). Por isso resolvi fazer o upgrade na placa de vídeo agora.

Então andei pesquisando alguns modelos de placas de videos de entrada usadas, porque o valor delas novas no Brasil está uma facada mesmo usadas. Encontrei vários modelos no Aliexpress (Sim, no aliexpress, sempre comprei nele até hardware, como processador, SSD e memoria RAM, só tem que saber como e onde comprar!) porém não entendo quase nada sobre placas de videos, vejo muitos modelos praticamente idênticas e a diferença de valor é enorme, não entendo então peço a ajuda de vocês com conhecimento ou por experiencia própria, no outro tópico selecionei algumas na faixa de preço que posso comprar, vou colar o link abaixo, deem uma olhada e opinem por favor!

Clicar aqui para ver a lista com as placas de videos que selecionei no outro tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, depende que tipo de placa de video você quer, ja que voce disse que vai  comprar no aliexpress vou te dar umas dicas e umas placas boas, aqui estão elas:

 gtx 750ti 2gb(a classica e boa gtx 750ti, ela consume pouca energia com um tdp de 60 watts boa para fontes fracas e roda varios jogos no medio para o alto em 1280x720(hd) sem nenhum problema, mas para 1920x1080 (full hd) ela perde desempenho você consegue achar ate 260 no aliexpress).

gtx 950: boa para full hd e com consumo baixo, perfeita para quem quer um desempenho melhor ate 360 reais (aliexpress), roda varios jogos em full hd mas de vem em quando tera que reduzir a textura para o baixo por causa dos seus 2gb de vram

 

estas sao as duas que recomendo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luizdead18 disse:

cara, depende que tipo de placa de video você quer, ja que voce disse que vai  comprar no aliexpress vou te dar umas dicas e umas placas boas, aqui estão elas:

 gtx 750ti 2gb(a classica e boa gtx 750ti, ela consume pouca energia com um tdp de 60 watts boa para fontes fracas e roda varios jogos no medio para o alto em 1280x720(hd) sem nenhum problema, mas para 1920x1080 (full hd) ela perde desempenho você consegue achar ate 260 no aliexpress).

gtx 950: boa para full hd e com consumo baixo, perfeita para quem quer um desempenho melhor ate 360 reais (aliexpress), roda varios jogos em full hd mas de vem em quando tera que reduzir a textura para o baixo por causa dos seus 2gb de vram

 

estas sao as duas que recomendo 

Obrigado pela ajuda amigo, no link que deixei abaixo do meu post tem algumas placas de video que selecionei, algumas aqui no Brasil perto da minha cidade, você pode dar uma conferida por favor? aqui está o link Link para a lista que selecionei de placas de videos

Tem até uma 760 e uma 1050 aqui perto da minha cidade.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo2031 disse:

Obrigado pela ajuda amigo, no link que deixei abaixo do meu post tem algumas placas de video que selecionei, algumas aqui no Brasil perto da minha cidade, você pode dar uma conferida por favor? aqui está o link Link para a lista que selecionei de placas de videos

Tem até uma 760 e uma 1050 aqui perto da minha cidade.

Obrigado novamente!

Cabei de dar um olhada e pelo que eu vi gtx 1050 com 6 pinos pode ser furada ja que Ela consome pouco ela não precisa de conector de 6 pinos.

Eu recomendaria a gtx950 ja que a fonte recomendada para ela é 350watts e no aliexpress é confiável ja que mostra quantas estrelas tem o produto e a loja, e gtx 760 não vale a pena pelo seu consumo alto e baixo desempenho,  Mas se esta com pouco dinheiro pegue a gtx 750ti 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, no aliexpress eu confio, já tive problemas com alguns vendedores mas o aliexpress ficou do meu lado sempre.

No outro post o rapaz que me esta a me ajudar também, me recomendou a GTX960 R$320,00, eu tenho um vale de 50,00 para qualquer uma das placas, ela vai me sair por 270,00 , o que você me diz sobre ela? melhor que a 750ti ou não vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Paulo2031 disse:

pelo que vi a 960 tem muitos stream processors e um clock mais alto, e pela diferença de valor compensaria ela

sim a gtx 960 vai ser um bom quebra galho para voce, ja que ela é talvez a melhor para comprar por 320.

mas pegue a versao dela com 4gb, porque vai aguentar jogos em fullhd no medio para alto (fullhd no medio jpassa 2gb de vram)

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, luizdead18 disse:

sim a gtx 960 vai ser um bom quebra galho para voce, ja que ela é talvez a melhor para comprar por 320.

mas pegue a versao dela com 4gb, porque vai aguentar jogos em fullhd no medio para alto (fullhd no medio jpassa 2gb de vram)

so lembrando se tiver uma gtx970 por volta de 500 a 600 (bem difícil de achar) pegue ja que ela é equivalente a uma gtx 1060 atual

mas se nao achar vai de gtx960 com 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizdead18 disse:

sim a gtx 960 vai ser um bom quebra galho para voce, ja que ela é talvez a melhor para comprar por 320.

mas pegue a versao dela com 4gb, porque vai aguentar jogos em fullhd no medio para alto (fullhd no medio jpassa 2gb de vram)

adicionado 4 minutos depois

so lembrando se tiver uma gtx970 por volta de 500 a 600 (bem difícil de achar) pegue ja que ela é equivalente a uma gtx 1060 atual

mas se nao achar vai de gtx960 com 4gb

Infelizmente a de 4GB não vou ter condições de comprar no momento, no aliexpress ela está na faixa de R$450,00, tem umas por menos de R$300,00 mas são marcas chinesas bem escrotas, nem tradução ou marca em inglês ela não tem. e já vi uma aqui no brasil vendendo com defeito.

vou ter que optar pela de 2gb mesmo, ou então se for para pagar na faixa dos R$400,00 tem um rapaz vendendo uma 1050 simples da Gigabyte por 450,00 mas acho que avista ele faz uns 380,00, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo2031 disse:

Infelizmente a de 4GB não vou ter condições de comprar no momento, no aliexpress ela está na faixa de R$450,00, tem umas por menos de R$300,00 mas são marcas chinesas bem escrotas, nem tradução ou marca em inglês ela não tem. e já vi uma aqui no brasil vendendo com defeito.

vou ter que optar pela de 2gb mesmo, ou então se for para pagar na faixa dos R$400,00 tem um rapaz vendendo uma 1050 simples da Gigabyte por 450,00 mas acho que avista ele faz uns 380,00, o que você acha?

bem se gtx 1050 ta nessa faixa de preço, aproveita e compra , mas antes disso tem como voce enviar ft da placa, as vezes ele pode tar te passando a perna, ou ela esta muto desgastada, mas se tiver paciencia compra a  gtx 960 por causa que ela é melhor que gtx 1050ti(placa que esta entre 800 a 1000 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, luizdead18 disse:

bem se gtx 1050 ta nessa faixa de preço, aproveita e compra , mas antes disso tem como voce enviar ft da placa, as vezes ele pode tar te passando a perna, ou ela esta muto desgastada, mas se tiver paciencia compra a  gtx 960 por causa que ela é melhor que gtx 1050ti(placa que esta entre 800 a 1000 reais)

entendi, aqui está o link do anuncio GTX 1050 2GB ele diz que faz por 450 mas vou tentar abaixar para os 380 ou menos xD com caixa e tudo mais.

e tem esse outro que mora em uma cidade mais perto ainda GTX 1050 ele diz que pode fazer por 520 só, mas vou tentar negociar ainda. ele só tem a placa, sem nota e caixa.

tem um rapaz vendendo uma 1050TI 4gb por 700 pra min na garantia com caixa e nota, mas não tenho essa grana agora e creio que com meu processador vai dar gargalo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!