Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placas de vídeo de entrada para pc antigo


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Sou um pouco leigo nessa parte de configurações e no momento não posso estar comprando um pc melhor. Eu tenho um computador antigo mas que roda muitos jogos no Low e alguns no médio e estou fazendo alguns upgrades para poder melhorar meu fps, que é muito baixo por sinal. E gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas placas de videos de entrada para meu pc

vamos lá, minha configuração :

Processador atual: Xeon E5450 SLBBM 3,00 GHz (4 cores e 4 threads), 12M cache, 1333MHz FSB  ||| Processador Antigo: Intel Core2Duo  E7500 2.93 GHz -  3MB L2  e 1066 MHz FSB.

placa-mãe ECS G41T-M7 v1  Socket 775.

Placa de vídeo R5 230  2GB, 128bits, DDR3.

SSD 240GB Kingston A400 (a melhor coisa que já investi na vida!).

Memoria RAM: 2x4  Total 8GB  DDR3 Kingston 1333Mhz (Continuo usando ele)

 WaterCooler CoolerMaster 120 Lite (Continuo usando ele)

Fonte EVGA 400w  modelo 100-n1-0400, possui conectores de 6 pinos e mais um de 8 pinos (sendo esse de 6+2 pinos).

Com essa configuração eu rodava GTA V no normal, com reflexos no alto  com média de 19FPS em HD (1640x e alguma coisa). com CPU e GPU rodando no máximo, era jogável, mas ainda sim travava um pouco.

Então decidi comprar um processador Quad Core, mas como os Core2Quad estavam muito caro no brasil eu importei um Xeon e5450 (por 60 reais) e instalei no meu computador.  Entrei no GTA V e notei que o jogo ficou muito mais fluido, sem aquelas travadinhas, o processador rodando em 20% em todos os núcleos, e a GPU em 99% , porém meu FPS continuou nos 17-19. o uso da RAM nunca passou dos 4GB. E a Vram da placa de vídeo nunca deixei consumir mais que 1,5Gb (ela possui). Por isso resolvi fazer o upgrade na placa de vídeo agora.