Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando de repente (como se fosse engasgadas)


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? A algum tempo venho sofrendo com travadas (engasgos) no computador... E não tem hora para isso acontecer, as vezes to jogando e do nada começa os travamentos, o FPS continua normal, porém ele começa a dar umas travadas como se tivesse com FPS baixo, tipo umas engasgadas, e depois de um tempo volta ao normal... E as vezes até quando eu acabo de ligar o computador ou estou mexendo só no internet ele começa com esses travamentos depois volta...

No começo achei que era Temperatura do Processador (AMD Ryzen 1800x), mas ela geralmente fica em 40-50 graus no jogo, chegando no máximo 60, quando não estou jogando fica entre 30-35 graus.

Já atualizei windows, drivers, passei ccleaner, anti-vírus e nada...

 

Obs: Estou mandando um print de como está as temperaturas agora no meu computador, depois de dar a travada, eu fechar o jogo e esperar normalizar. O processador nesse intervalo ficou variando de 34 a 39 graus.

 

Alguém saberia me explicar o que pode estar ocorrendo? Não aguento mais toda hora que ligo o computador ficar com essas travadas...

 

Configuração do meu computador:

Processador: Ryzen 7 1800x

Water Cooler 3.0 Red X120

Placa de Vídeo: GTX 1060 6gb Gigabyte G1 Gaming

Memória Ram: (2x8) Corsair Vengeance Lpx Ddr4 2400mhz

placa-mãe: BIOSTAR X270GT5

SSD: 240gb SanDisk

HD: 500gb Seagate 

HD: 1Tb Seagate

 

 

01.png

03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não 😕

adicionado 0 minutos depois

@Bruno Vosgerau Nas primeiras fotos que coloquei aqui, tem a temperatura da placa-mãe logo após dar esses engasgos 

adicionado 6 minutos depois

1156558118_NOVO01.png.a1a729158c0cbec23dd744ce9465f980.png2026398109_NOVO02.thumb.png.be67831b4f6cfb6c3413021c9db712cd.pngAcabou de dar as travadas novamente e tirei print... A temperatura do processador é a que está na segunda imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, augustoccm disse:

Mas os 54 graus do processador não é uma temperatura normal?

 

@augustoccm Sim normal porém 76 graus não.

adicionado 7 minutos depois

Creio que seja o Water Cooler que é insuficiente para esse processador. Apenas 1 fan e mangueiras curtas e finas. Troque por um Gamemax Iceberg 240t. Preço baixo e excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil dar um diagnóstico correto. É como se um paciente no leito soltasse gases estranhos e voce diagnosticar hemorróidas. 

Mais brincadeiras a parte, faça uma formatação e reinstale tudo. Porque pelo que parece nos gráficos seu PC ta normal em parte de hardware. Ta parecendo ser o windows com algum bug ou driver mal otimizado.

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpem a demora pelo retorno nesse post, mas gostaria de dizer que resolvi esse problema na época formatando o computador e instalando os drivers manualmente. Acredito que o que ocasionou essa dor de cabeça, foi o programa DriveBooster... Após baixar os drivers da placa-mãe pelo site e atualizar tudo manualmente, não tive mais o problema. Espero ter ajudado alguém :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!