Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar apenas 6 pin em uma entrada de 8 ?


iNikih

Posts recomendados

Meu pc novo chegou hoje,mas fui reutilizar minha fonte,e vi que na minha nova placa-mãe a entrada é diferente da minha placa-mãe antiga.

Eu consigo até colocar as 6 entradas,mas fica faltando as primeiras que é um quadrado em baixo,e um formato diferente em cima. 
Nesta foto fica bem resumido,a minha placa-mãe atual é o EPS-12V 

E na minha placa-mãe antiga era a PCI 8pin.

Resumindo : eu poderia ligar o pc apenas com os 6 pin ligados ? 

E caso não pudesse,eu cheguei a ver que existem adaptadores,é confiavel ? 

placa-mãe : AEROS h370

Fonte : CoolerMaster V750

 

Lembrando que isso não seria para sempre,até eu comprar uma fonta nova pelo menos.

M3aeL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Allinfocell Informatica disse:

Pode tentar usar amigo, mas na real eu aconselho uma fonte ideal para sua placa ok !!!!

O mais engraçado é que em cima da minhas fonte vem escrito EPS em cima,mas mesmo assim ele não tem a junção dos cabos certas..

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, iNikih disse:

Nesta foto fica bem resumido,a minha placa-mãe atual é o EPS-12V 

E na minha placa-mãe antiga era a PCI 8pin.

PCI é pra placa de vídeo.. Sua placa-mãe deveria ser ATX 4 pinos, como essa abaixo

SnsO4LW0Igqr4oYZ_setting_fff_1_90_end_10

O cabo EPS12V se divide no meio, pra atender esse tipo de placa.. EPS12V e PCI-EX tem polaridades invertidas.. Ligar um no outro, pode ser catastrófico..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

 

7 minutos atrás, RS Faria disse:

PCI é pra placa de vídeo.. Sua placa-mãe deveria ser ATX 4 pinos, como essa abaixo

SnsO4LW0Igqr4oYZ_setting_fff_1_90_end_10

O cabo EPS12V se divide no meio, pra atender esse tipo de placa.. EPS12V e PCI-EX tem polaridades invertidas.. Ligar um no outro, pode ser catastrófico..

 

Obrigado de verdade pela ajuda! só mais uma coisa,quando eu for comprar uma fonte nova para minha placa-mãe,como eu vou saber que ela tem os 8 pinos que eu preciso ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iNikih disse:

Obrigado de verdade pela ajuda! só mais uma coisa,quando eu for comprar uma fonte nova para minha placa-mãe,como eu vou saber que ela tem os 8 pinos que eu preciso ? 

99% das fontes do mercado, vem com o cabo EPS12V.. Vai estar escrito "CPU" nele, pra evitar acidentes.. A própria loja que vende deve informar isso.. Caso não o faça, procure o site da fabricante da fonte.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!