Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só inicia apertando o botão de reset


Posts recomendados

Galera, meu pc chegou tem menos de um mês, montei tudo certinho mas tem um problema meio chatinho acontecendo, toda vez que vou ligar ele tenho que apertar o botão de reset, com o do power nãol da video, liga tudo mas não da video, creio que nao seja nenhum problema grave porque ja joguei tudo sem complicações nenhuma mas é meio chatinho ter que ficar fazendo isso...
Já postei em alguns foruns e nao obtive resposta entao estou aqui pedindo ajuda
OBS: Já fiz teste de memória (ja deixei em stock também)
Já testei outra placa de video
Não testei outra fonte porque nao tenho
bios atualizadas

Config: tuf b450m plus
ryzen 7 1700 stock
rx 580 8gb
2x4 gb ram cosair vengeance lpx 2400 mhz (oc para 3000)
SSD sandisk 120gb
HD seagate 1tb
fonte pcyes electro 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, gledson augusto disse:

@lsorrisol voce usa estabilizador?

não.

 

22 minutos atrás, Shaman93 disse:

É o primeiro PC que você monta? Tem certeza que encaixou certinho todos os cabos dos botões do painel na placa-mãe?

não. Sim, ja dei uma conferida varias vezes também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lsorrisol já vi problema parecido em um PC com fonte antiga, que estava com problema nos capacitores. Se ligasse o filtro de linha e já apertasse o power o PC ligava, mas não bootava. Apertando o reset ele bootava normal. Se ligasse o filtro de linha e aguardasse alguns segundos ele bootava normal também. Teste outra fonte e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Erso disse:

@lsorrisol já vi problema parecido em um PC com fonte antiga, que estava com problema nos capacitores. Se ligasse o filtro de linha e já apertasse o power o PC ligava, mas não bootava. Apertando o reset ele bootava normal. Se ligasse o filtro de linha e aguardasse alguns segundos ele bootava normal também. Teste outra fonte e veja se o problema persiste.

como eu disse, nao tenho outra pra testar mas deve ser isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!