Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 computadores que estão conectados com o cabo de rede em um roteador (computadores meu do meu irmão e meu avô) apenas dois deles aparecem na rede normalmente mas o computador do meu avô que é esse CARLOS-ALBERTO aparece apenas como dispositivo de midia, até mesmo no proprio CARLOS-ALBERTO quando eu clico em rede os dispositivos são os mesmos que aparecem nessa imagem anexada. Nas configurações as opções de compartilhamento nos 3 computadores são rigorosamente identicas alem do mais que eles estão na mesmo grupo de trabalho como mostra a ultima imagem

image.thumb.png.9e47a08e6418f52fc1f5b663e090a061.png

image.thumb.png.19a87673733763b411664ad73ef032f5.png

image.thumb.png.94c57e36e4f714694febddaf479a8fa1.png

image.thumb.png.9e23add4d0fe6f0e8ca3504850d50d71.png

image.thumb.png.5d61a374f50f80dcc101c142d117f534.png

Postado

Mas e na origem, ou seja, no computador o disco funciona?

No Gerenciamento de Disco ele está normal?

Me parece que não está ativado como um Disco Local, ou seja, não está Inicializado.

Postado

Mas o que o Disco tem haver com o compartilhamento do computador ? e outra eu até consigo acessar o computador do meu avô com o comando executar (win + r ) e digito \\CARLOS-ALBERTO mas ele não aparece em rede em nenhum dos computadores da rede inclusive ele mesmo

• 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, e parece que não há solução.   São dois computadores que aparecem como multimídia, porém um deles aparece também como PC na rede, então o problema é menor.   

Já o outro, é como o xcross mencionou, dá até para acessar com aquele comando, porém é bem K cete que o Windows tenha esse erro e não ofereça uma solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!