Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função No Excel


Picareta

Posts recomendados

Olha, o mais próximo que eu conheço do que você quer seria a formatação condicional.

Abre a planilha, seleciona as células que você quer, vai em formatar -> formatação condicional e lá você coloca as condições.

A questão é que eu não sei como fazer pra escrever uma mensagem, mas lá você tem como fazer a célula ficar com cores relativas as condições que você especificar.

Talvez seja uma boa saída você fazer tipo uma legenda: aprovado = azul, reprovado = vermelho...

Tenta aí e depois diz no q deu!

Inté! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que você não entendeu a fórmula...

No campo em que a mensagem "REPROVADO" ou "APROVADO" deve aparecer,você digita seguinte fórmula:

=SE(A3=>7; "aprovado"; "reprovado")

Onde A3 é a célula onde é exibida a nota do aluno.

Então se A3 for maior ou igual a 7, será exibido aprovado no campoem que a fórmula foi digitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digita essa formula:

se(Celula>=7;"Aprovado";se(Celula<7;"Reprovado"))

Ou pelo atalho:

Na barra padrão clique em fx ( colar função)

Na categoria da funçao escolha "Lógica" e no nome da função escolha "se"

Na proxima janela no campo "teste lógico" coloque: NOME DA CELULA>=7, No campo "Valor se verdadeiro" coloque: Aprovado e no campo valor se falso coloque: Reprovado

isso resolverá seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

o calculo para hora extra é:

(seu salário)dividido por (220 horas semanais) vezes (numero de horas extras) vezes (1,5 ou 50%)

ex:

(1000/220).2.1,5 = 13,63 R$

Tenho uma tabelinha excel onde estou computando a hora de entrada e saida, onde ja tenho quantas hora extras estou fazendo.

=SE(D2-17:30<=0;"00:00";D2-17:30)

quando passa das 17:30 a celula j2(ex) ja computa as horas e minutos extras,

agora quero calcular em R$ com esse calculo acima

como transformar no exel 1:00 em 1 e 1:45 em 1,75 ???

Vamos la caras eu vi que vocês são bons nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=SE($A$3=>7; "aprovado"; "reprovado")

A fórmula está certa, só acrescente o "$" antes de A e de 3, porque este é seu valor de referência para toda a lista, e quando copiar para as outras células ele conservará a referência em A3, senão o excel vai alterar para A4, A5... e assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!