Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Tenho um amigo que quer comprar um computador "novo", porém esta com pouco dinheiro (e nao quer juntar mais, quer comprar agora). Ele tem cerca de R$1300,00.

Surgiram duas opções no OLX da regiao. Sao:

Opcao 1

i3 2100

GTX 750ti

8GB memoria

320GB HD

Opcao 2

AMD Phenom II x6 1095t

8GB

GTX 650ti

500GB HD

Nenhum dos dois deve ter uma fonte de qualidade acredito eu, e sei dos riscos disso.

Ambos vem com perifericos e monitor, mas o foco e sobre o desempenho em jogos, por isso nao vejo motivo em especifica-los.

Qual valeria mais a pena visando que o unico objetivo e rodar jogos da melhor forma possivel? Sei que sao configuracoes defasadas, mas e o que ele pode comprar no momento.

Obrigado!

• Solução
Postado

Já que ele não tem problema com usados, ele poderia fazer uma configuração bem melhor que essas duas.

Um i5 2400 + GTX 760 + 2x4GB DDR3 + Placa-mãe H61 + Cooler no AliExpress estão custando R$822,95.

Compra uma Fonte Gamemax GM500, e pega um Gabinete e HDDs usados de alguém que não precisa, e ele vai gastar por volta de 1000 reais no PC. Com os 300 reais restantes ele garimpa um teclado, mouse e monitor usados.

Ficaria com um desempenho 40% superior à primeira opção.

Se ele não quiser importar, vai na primeira opção.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A primeira opção tá ruinzinha hein, se fosse um I5... Mas a segunda leva placa de vídeo inferior, enfim. Quais jogos ele irá rodar aí, e qual a resolução dos monitores?

• Membro VIP
Postado

Bom, nesta resolução a 650TI toca o barco em quase tudo (mesmo que deixando tudo no low). PUBG por exemplo já começa a enroscar. A 750TI seria uma melhor opção, mas este CPU aí é bem fraquinho.

Enfim, fica aí pra vcs decidirem, eu tentaria arranjar uma mescla dos dois setups.

• Curtir 1
Postado

Algumas outras considerações:

A plataforma 1155 tem uma possibilidade um pouco melhor de upgrade (para processadores antigos é claro). Um i7 3770 (o mais potente para essa plataforma) consegue levar bem até uma GTX 1070 (em FullHD, mas como seu amigo está em resolução mais baixa, eu diria que uma GTX 1060 6GB / RX 580 8GB é o limite).

Enquanto a plataforma AM3 do Phenom já está com o melhor processador possível, e o limite dele é uma GTX 1050Ti.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Aí é que tá, eu não pegaria nenhum destes... rs

Pegaria tudo no Aliexpress se a grana tá curta, como um Xeon similar ao I7 3770 e uma 780/TI por exemplo. Mas sei lá, isto seria no meu caso e não no de vcs.

Pesquise mais na OLX, veja se não encontra um equipamento mais equilibrado. Pesquise no ML tmb.

A 750TI é melhor, mas este I3 vai gargalar horrores, o Phenom é "ok" mas a 650TI vai segurar em alguns games.

Postado

@Phoenyx Bom, entao vou recomendar AMD entao pra evitar o gargalo. Eu faria o mesmo que voce e compraria tudo com mais calma fazendo pesquisas, mas ele quer pra ontem, entao vai ter que ser isso mesmo. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!