Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe temperatura muito elevada


Vinny_Souza

Posts recomendados

Boa noite.

Recentemente fui verificar a temperatura do meu processador, pois tenho um i7 7700k, que como todos sabem, tem fama de ser um rapaz bem esquentadinho. O incrivel é que para minha surpresa ao abrir programas como HW monitor, Speecy quem estava numa temperatura super elevada era a placa-mãe, que estava a 118C°, porém quando eu reinício o PC e entro na BIOS, marca a temperatura de 30C° da MOBO. E outro detalhe é que eu coloquei a mão no dissipador da placa e ele não está nem um pouco quente.

 

Então em quem eu devo confiar? Na temperatura da mobo, ou dos programas citados? Pode ser algum tipo de bug? Devo me preocupar?

 

minha configuração

I7 7700K

Asus prime Z270m

8gb ram hyper x 2400mhz

fonte CX600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,na bios a temperatura sempre vai ser menor por conta do baixo uso do processador,se eu fosse você tentaria baixar outros aplicativos para ver a temperatura da cpu,caso a temperatura continue mostrando alta em outros aplicativos de monitoramento tentaria solucionar o problema,pois altas temperaturas afetam a vida útil do mesmo alem disso afeta no desempenho do processador,se o problema for altas temperaturas poderá ser solucionado muito facilmente,trocando a pasta térmica se não funcionar colocando um fan adicional no gabinete,porém o problema pode ser apenas um bug no programa.

No momento seria melhor apenas baixar um outro monitor de temperatura como o cpuid ou o aida64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

Boa noite,na bios a temperatura sempre vai ser menor por conta do baixo uso do processador,se eu fosse você tentaria baixar outros aplicativos para ver a temperatura da cpu,caso a temperatura continue mostrando alta em outros aplicativos de monitoramento tentaria solucionar o problema,pois altas temperaturas afetam a vida útil do mesmo alem disso afeta no desempenho do processador,se o problema for altas temperaturas poderá ser solucionado muito facilmente,trocando a pasta térmica se não funcionar colocando um fan adicional no gabinete,porém o problema pode ser apenas um bug no programa.

No momento seria melhor apenas baixar um outro monitor de temperatura como o cpuid ou o aida64.

Então mas o processador está na tempetatura padrão, a placa-mãe que esta em uma temperatura elevada, baixei o aida64 e no programa mostra a mesma temperatura da bios, e não 118C° como mostra o speccy e hw monitor

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, DaianS disse:

Com uma z270 eu duvido que estaria tão quente. Fora que ele se auto desligaria.

@Vinny_Souza não está auto desligando, até porque não é o processador que está com alta temperatura, é a placa-mãe, baixei o aida64 e a temperatura da placa-mãe está a mesma marcada na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2019 às 07:23, Vinny_Souza disse:

Então mas o processador está na tempetatura padrão, a placa-mãe que esta em uma temperatura elevada, baixei o aida64 e no programa mostra a mesma temperatura da bios, e não 118C° como mostra o speccy e hw monitor

adicionado 3 minutos depois

@Vinny_Souza não está auto desligando, até porque não é o processador que está com alta temperatura, é a placa-mãe, baixei o aida64 e a temperatura da placa-mãe está a mesma marcada na bios

Ata, perdão li errado, já que é a placa-mãe isso é normal,se a  placa já tiver um tempo de uso  é bem provável que a pasta térmica ressecou, tenta trocá-la, colocar um cooler a mais casso possível no gabinete pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!