Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, possuo a seguinte CFG:

I5 7400

Mb Gigabyte H110-S2PH h110

8GB DDR4 HyperX 2400

CX 430W v2

SSD 240GB Crucial

HD 1 TB Seagate

Gigabyte RX 580 4GB

Gabinete Corsair Spec-04

Monitor 27'' Samsung Full HD 5ms

Eu fiz um upgrade recente. Vou resumir.

Possuía um i3 6100, não ficou nada legal com  a RX 580 que comprei na black.

Comprei um i5 7400 por 650 reais, usado com 9 meses de uso.

Comprei uma mobo h110 msi pro, por 200 com 9 meses de uso.

Atualizei BIOS, botei o i5 na minha mobo e o i3 na outra mobo msi para manter a licença do W10 Pro da minha mobo.

Vendi o i3 6100 + Msi h110 por 700 pratas.

Conclusão:

Gastei apenas 150 reais para upar pro i5.

Notei uma imensa melhora, porém, em Bf1 o i5 fica a 100% todo momento, n adianta baixar gráfico, nada. Loucura! Fps cai para 40 em 64 players, é notável a lentidão na tela. 

Fiquei extremamente decepcionado, acho que a intel congelou no tempo pois, eu tinha um i5 4460 e esse 7400 n tem nenhuma melhora comparada a 4ª geração, broxante.

Alguns jogos eu rodo muito bem em fhd, com fps no talo, o i5 cumpre seu trabalho, maas o gargalo é nítido em alguns exemplos de jogos que usam mt cpu sempre a 100% causando malditos sttuterings.

Tenho uma tv 60 4k da samsung, testei e o cpu desafoga muito, nunca chega nem em 60% de uso jogando, obviamente com gráficos entre low~med para boas taxas de fps.

Preciso de ajuda:

Eu iria comprar um kit r5 1600 desde o princípio, porém como tive essa oportunidade de pegar o i5 gastando 150 só, foi muito válida, pois sou dá época que o i5 empurrava qualquer placa sem problema nenhum. Só que eu cai do cavalo, apesar do PC ser extremamente bom e atender na grande maioria dos jogos, no geral eu estou 90% satisfeito, só que com aquele gostinho de quero deixar o pc 100%.

Vou anunciar, como fiz com o kit i3, na OLX e Facebook esse kit i5 e pagar a diferença num kit ryzen.

Só que sou totalmente leigo nas mobos, dizem que a A320 Prime Asus é boa, outros dizem b350 enfim, qual o melhor kit ryzen para minha cfg?

A princípio vou manter 8gb, porém dps vou encomendar mais um pente para totalizar 16gb.

Desculpa o texto gigante, mas quis ilustrar todo o cenário.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Realmente não teve quase nenhuma mudança da 4ª até a 7ª geração. Na 8ª geração, após o lançamento dos Ryzen, que a Intel deu um up decente nos i5. Mas também o preço foi lá em cima.

Em jogos cpu bound, como GTA V, PUBG, BF1, o uso do processador fica muito alto. E se engana quem acha que diminuir gráficos vai melhorar, pois isso folga a placa de vídeo, deixando ainda mais trabalho para o processador. 

Para melhorar um pouco a fluidez, ative o V-sync e evite jogar com gráficos muito baixos.

Se você quer um kit Ryzen durável, prefira uma boa B350 ou B450, com 4 slots de memória, dissipadores nos VRM, conectores M.2, etc.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Realmente não teve quase nenhuma mudança da 4ª até a 7ª geração. Na 8ª geração, após o lançamento dos Ryzen, que a Intel deu um up decente nos i5. Mas também o preço foi lá em cima.

Em jogos cpu bound, como GTA V, PUBG, BF1, o uso do processador fica muito alto. E se engana quem acha que diminuir gráficos vai melhorar, pois isso folga a placa de vídeo, deixando ainda mais trabalho para o processador. 

Para melhorar um pouco a fluidez, ative o V-sync e evite jogar com gráficos muito baixos.

Se você quer um kit Ryzen durável, prefira uma boa B350 ou B450, com 4 slots de memória, dissipadores nos VRM, conectores M.2, etc.

Muito obrigado pelas dicas!

BIOSTAR RACING B350GT3 atende bem a essas características, correto? Marca confiável?

16 minutos atrás, Angern disse:

@RedWooD uma placa custo/benefício que você vai achar é uma b350gt3 na terabyte 

Parece ser realmente bem superior a uma A320, Biostar é confiável?

Tem que atualizar bios caso eu for usar um r5 2600?

3 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@RedWooD, os amigos já deram boas sugestões e dá uma olhada neste kit:

Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ R$ 1.029,00

Seria um ótimo up, acho que consigo vender o i5 + mobo(com w10 pro já ativado nela) por uns 900~1000.

Eu não gastaria nada a mais para ter muito mais estabilidade.

Postado

@RedWooD atualmente a Biostar B350GT3 é a que mais estamos recomendando no fórum, por conta da construção e seu custo x benefício. Possui dissipador no VRM, 4 slots de memória.

A da Terabyte diz que já está atualizada para o Ryzen 2ª geração.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Barato esse kit i5. Já tentou se informar se pode ativar o Windows na nova placa-mãe? Não custa tentar.

Sim, seria mais pra trocar por uma CPU 6c/12t.

R5 1600 > i5 7400.

Vou tentar ver, mas acho que a licença é OEM, todavia eu tenho outra key de w10pro pois ganho da minha faculdade.

1 hora atrás, Gustavinhu disse:

@RedWooD atualmente a Biostar B350GT3 é a que mais estamos recomendando no fórum, por conta da construção e seu custo x benefício. Possui dissipador no VRM, 4 slots de memória.

A da Terabyte diz que já está atualizada para o Ryzen 2ª geração.

ótimo, pois não conheço ninguém que tenha ryzen 1xxx pra poder atualizar o Bios, eu estava lendo sobre a placa realmente o chipset tem muito a oferecer, 40 reais mais caro que um a320.

1 hora atrás, Angern disse:

@RedWooD a biostar é uma ótima marca, pouca conhecida aqui mais muito falada na europa, se você for pegar um r5 1600 n vai precisar atualizar a bios n

ótimo, posso sondar um r5 2600 então.

Postado

b450 ultimo chipset  lançado!!!

b350 ja nao é mais atual... se achar um b450 na faixa de preço do b350 vai de b450 que é melhor!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!