Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, ao ligar meu PC hoje aconteceu algo estranho, reparei que ao chegar na área de trabalho após ligar certos programas que abrem sozinho ( Discord, Steam ) estavam dando falha na conexão. Reparei que o PC constava conexão normal de internet, testei abrindo o Google e alguns sites e sua funcionalidade estava normal, porém, para programas que exigiam conexão de internet, ela não funcionava, como citado, tentei a Steam, Discord, LoL, Spotify, entre outros. Gostaria de saber se alguém sabe informar o que é e como posso solucionar isso. Detalhe, usei o computador 12h atrás na noite passada e ele não apresentava esse tipo de problema. 

Obs.: Não uso windows ativado ( original ) sempre manteve aquela mensagem na parte baixa da direita da tela a mensagem de ativação do windows, porém ao ligar agora junto com o problema da conexão nos programas a mensagem também não se encontra mais lá.
         Também tem um tipo de Led vermelho na placa-mãe. Está localizado na parte baixa da esquerda, começando da ponta ( um pouco abaixo da VGA ) indo até a conexão de fones e microfones da placa. Não sei se isso tem a ver ou se é um tipo de Ez debug led informando algo errado.

image.thumb.png.114ad3c265f039fadd3e9766b0f093a8.pngTESTEI O SOLUCIONAR PROBLEMAS DE CONEXÃO DO WINDOWS E ACUSOU ISSO QUE SE ENCONTRA NO PRINT !

Postado

adicionado 1 minuto depois
@Matheus Malvezi Irei resetar para testar, realmente tenho o cabo bem desgastado, irei possivelmente providenciar um novo também. Mas e o fato da mensagem de ativação do Windows ter sumido, tem ideia o que seja ou se tem algo relacionado?  
adicionado 37 minutos depois

@Matheus Malvezi Com o modem reiniciado, voltou a funcionalidade dos programas. Aparentemente a conexão está mais fraca hoje, não sei se é por causa do tempo e etc. Restou apenas a questão da mensagem de ativação do windows e também o led vermelho da placa !

Postado

@Lucas_Veloso Atualize o firmware do seu roteador, pode ajudar.

Troque o cabo de rede. Em relação ao erro na placa do debug, consulte no manual, ou faça testes separados até identificar o problema.

Sobre a ativação, botão direito em meu computador > propriedades e verifique se está ativado ou não.

Lembrando que pirataria é crime.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!