Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema em programas com conexão


Posts recomendados

Boa tarde, ao ligar meu PC hoje aconteceu algo estranho, reparei que ao chegar na área de trabalho após ligar certos programas que abrem sozinho ( Discord, Steam ) estavam dando falha na conexão. Reparei que o PC constava conexão normal de internet, testei abrindo o Google e alguns sites e sua funcionalidade estava normal, porém, para programas que exigiam conexão de internet, ela não funcionava, como citado, tentei a Steam, Discord, LoL, Spotify, entre outros. Gostaria de saber se alguém sabe informar o que é e como posso solucionar isso. Detalhe, usei o computador 12h atrás na noite passada e ele não apresentava esse tipo de problema. 

Obs.: Não uso windows ativado ( original ) sempre manteve aquela mensagem na parte baixa da direita da tela a mensagem de ativação do windows, porém ao ligar agora junto com o problema da conexão nos programas a mensagem também não se encontra mais lá.
         Também tem um tipo de Led vermelho na placa-mãe. Está localizado na parte baixa da esquerda, começando da ponta ( um pouco abaixo da VGA ) indo até a conexão de fones e microfones da placa. Não sei se isso tem a ver ou se é um tipo de Ez debug led informando algo errado.


image.thumb.png.114ad3c265f039fadd3e9766b0f093a8.pngTESTEI O SOLUCIONAR PROBLEMAS DE CONEXÃO DO WINDOWS E ACUSOU ISSO QUE SE ENCONTRA NO PRINT !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
@Matheus Malvezi Irei resetar para testar, realmente tenho o cabo bem desgastado, irei possivelmente providenciar um novo também. Mas e o fato da mensagem de ativação do Windows ter sumido, tem ideia o que seja ou se tem algo relacionado?  
adicionado 37 minutos depois

@Matheus Malvezi Com o modem reiniciado, voltou a funcionalidade dos programas. Aparentemente a conexão está mais fraca hoje, não sei se é por causa do tempo e etc. Restou apenas a questão da mensagem de ativação do windows e também o led vermelho da placa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_Veloso Atualize o firmware do seu roteador, pode ajudar.

Troque o cabo de rede. Em relação ao erro na placa do debug, consulte no manual, ou faça testes separados até identificar o problema.

Sobre a ativação, botão direito em meu computador > propriedades e verifique se está ativado ou não.

Lembrando que pirataria é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!