Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe é algo que eu só compro novo e de marca que eu confio. Confio em Asus, Asrock, MSI e Biostar. Gigabyte foi uma droga pra mim nas 2 que eu tive. Essa placa aí eu só compraria se estivesse muito barata e se eu pudesse testar bem pelo mercado livre e devolver caso estivesse com problema.

Lembre que Biostar e Gigabyte também possuem H110 DDR3. 

• Membro VIP
Postado

No caso você já tem a memória DDR3L?

A marca não é ruim, mesmo porque é as placas Foxconn serem rebrand de ASUS, Gigabyte, etc. Usam mesmo projeto, mas com componentes mais simples, sem dissipadores, etc.

No entanto não é recomendado usar processadores xxx-Lake com DDR3L, tem até tópico dedicado explicando.

• Membro VIP
Postado

@Phoenyx sim, com DDR3 nunca. Mas nem com os DDR3L que eram "aceitos" pelo Skylake, ocorreram problemas na controladora.

E para deixar claro, talvez valha a pena comprar a placa-mãe se já tiver as memórias DDR3L. Caso contrário, melhor adquirir uma MoBo + DDR4 pois além da menor possibilidade de problemas, as DDR4 teriam uma vida útil maior, mais fácil de achar um upgrade futuro por exemplo.

Postado

Amigo o que seria um dissipador ? Será que vou ter problemas se ele não tiver na placa?

Meu processador é kabylake (g4600) e em relação a memoria ram ela é uma hyperX de 8gb ddr3 (acredito que não seja " L") eu ví gente que usa processador i5 de 7° geração com a memoria normal ddr3 1,5v ,então vou arriscar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...