Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4x4gb ddr4 em uma b350/b450 que os suporte rodarão todos nessa frequência?


XKuringa

Posts recomendados

Ouvi dizer que em placas mãe com ryzen caso você coloque 4 pentes de 3000mhz eles rodarão em 2400mhz isso é verdade? Por favor nao levem em conta diferença de desempenho e preço de memórias com frequência maior e que não valem a pena porque isso é relativo para cada um. Minha pergunta é somente se os ryzen em aguentam 4 pentes de 3000mhz ou se eles diminuirão a frequência pra ele conseguir lidar como ouvi falar.

Caso depender do processador tenho em mente os seguintes:

Ryzen 3 1200 

Ryzen 5 1600 ou 1600x ou 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKuringa se as memorias forem iguais (3000mhz) vão trabalhar em 3000mhz se compativeis com a placa

caso uma ou mais memorias forem com frequencias menores (2666, 2400, etc...) vão trabalhar pela velocidade da menor (algo que pode ser resolvido com um possivel OC nas RAMs).

 

Lembrando que a plataforma Am4 nao é compativel com quad channel, sendo assim, 4 pentes de memoria vão trabalhar em Dual Channel (dois pentes vão dividir o mesmo canal de memoria).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você não tem estas memórias não me faça a besteira de comprá-las. Pega 2x 8GB!

Hahaha 😂 cara eu só estava cogitando porque estão em promoção por 60 dolares no amazon e tem boa qualificação 4.8 estrelas entao nao parece fraude saem por menos de 300 reais embora eles cobrem os impostos antecipados eu posso usar uma redirecionadora de encomendas e pedir pra entregarem nela dai o frete pros estados unidos é grátis e o frete da melhor redirecionadora pesquisei é 18 dolares dai sairia tudo com o frete por 78 dolares que ainda assim vale a pena considerando que a redirecionadora envia como pessoa física e eu posso declarar como 30 ou 40 dolares e fico insento de impostos ainda que seja sorteado pela receita para verificar a encomenda (de pessoa fisica para fisica max de insenção é 50). Outra coisa pesquisei e descobri que o desempenho de 2 duals channels ou seja 4x4gb é melhor do que um 2x8gb por isso pretendo economizar pegando 2x4 e uma placa com 4 dimms para um futuro upgrade xD

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@XKuringa se as memorias forem iguais (3000mhz) vão trabalhar em 3000mhz se compativeis com a placa

caso uma ou mais memorias forem com frequencias menores (2666, 2400, etc...) vão trabalhar pela velocidade da menor (algo que pode ser resolvido com um possivel OC nas RAMs).

 

Lembrando que a plataforma Am4 nao é compativel com quad channel, sendo assim, 4 pentes de memoria vão trabalhar em Dual Channel (dois pentes vão dividir o mesmo canal de memoria).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

60 dolares vem o quê? Os 4 pentes?! 2?!

Veja alguma promoção com 2x 8GB, não compensa pegar módulos de 4GB no seu caso, até porque ocupariam todos os slots e te limitariam em upgrade futuro.

 

No caso são 60 dolares 2x4gb ai eu compraria 2 kits totalizando 120$ e eu pretendo comprar uma placa com 4 slots como editei na resposta mas acho que não deu tempo de você ver...

Pesquisei e o desempenho de dual channel duplo e melhor que um dual channel só, como nao pretendo ter mais que 16gb já que o pc será mais pra jogos acho que 4x4gb é suficiente e com folga 🤔 

Mas como pra aproveitar essa promoção eu preciso ser rápido e nao dara tempo de pegar placa-mãe antes eu vou pensar direito e ver se não pego umas 2400 mais pra frente e faço overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dual channel é dual channel não importando se você tá colocando 2, 4, 6, 20 pentes. E quanto mais pentes, maior latência de acesso aos módulos de memória. Eu sei que era placa com 4 slots, e é por isso mesmo que falei utilizando todos você ficará limitado caso queria fazer upgrade futuro.

 

Mas tu faz o que quiser aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Dual channel é dual channel não importando se você tá colocando 2, 4, 6, 20 pentes. E quanto mais pentes, maior latência de acesso aos módulos de memória. Eu sei que era placa com 4 slots, e é por isso mesmo que falei utilizando todos você ficará limitado caso queria fazer upgrade futuro.

 

Mas tu faz o que quiser aí.

Mesmo com a latência maior existe um fator que li em um comentário em inglês mas não lembro como explicar que faz com que 4x4 consiga mais desempenho ao menos em jogos e mesmo ainda sendo dual Channel como mostra nesse vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!