Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc esta com bastante gargalo


Posts recomendados

Galera, meu pc é bem antigo e acredito q não existe mais upgrade q vale a pena pra ele sem trocar a placa-mãe.

processador Intel dual core E4500 2.0ghz

placa-mãe Gigabyte 945GZM-S2

4 gbs de memoria ddr2 dual channel (1 gb reservado pra hardware, não consegui reverter esse 1gb, acredito q é pela diferença de frequência entre os dois pentes)

placa de vídeo ge force 8400gs

HD Samsung HD161HJ 7200 RPM sata 2 (acredito que essa é a peça mais velha do pc)

 

Entretanto, ate eu arrumar um novo so tenho esse pra usar, ele tinha bastante gargalo rodando o windows 7 64 bits, formatei pra versão 32 e o gargalo diminuiu bastante, porém em grande parte ele permanece.

Em jogos é onde o gargalo mais aparece, rodando Lol no minimo tenho a maxima de 80 fps e minima na casa dos 10 chegando a 8 fps, e é quase impossível rodar o laucher, acredito não ser gargalo de placa de vídeo e processador por ver a mesma configuração sendo rodada estável em outros pcs, com o decorrer das partidas ou do tempo jogado o frame começa a diminuir muito em qualquer jogo que requer mais do computador, jogos que requerem menos de transferência de dados ficam sempre estáveis como stardew vallley, don't starve.

Enquanto o computador baixa muitos arquivos, é impossível utiliza-lo, um exemplo é do Allavsoft que so é possível executar ele sozinho quando baixo muitos arquivos mp3 fazendo o uso eficiente so apos o termino da utilização.

 

Devido a esses problemas acredito que o gargalo se encontra no HD mas não tenho certeza, ja que o resto das peças são bem antigas também.

 

Seria o caso de comprar um ssd e reutiliza-lo em um pc novo futuramente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo muito antigo, esta 8400GS é pré histórica, só serve pra dar vídeo.

O Windows 32 bits não gerencia direito depois de 3GB de RAM, você tinha que estar com o Windows 7 64 bits.

 

Pode comprar um SSD, melhora incrivelmente a máquina, mas não vai resolver seu fps aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O que acontece é que os Games atuais esta mais evolutivos na parte gráfica exigindo muito de uma PC antigo. Coisa que o seu Hardware esta pedindo socorro tipo uma bomba que vai explodir sem que você veja o relógio.

Minha dica seria: consiga uma placa melhor com suporte as peças que você tem e que tenha suporte a um corei5 até se conseguir um corei7. Pois vai melhor tudo em termo de gargalo...

espero ter ajudado e até...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o pessoal falou acima, mas mediante a situação acredito que você nao esta com grana para poder trocar seu kit. Minha dica seria você comprar um SSD. Você nao vai gastar muito e tera um desempenho muito melhor do seu computador. Você instala o sistema no SSD e deixa seu HD só para os dados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!