Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creative ensoniq x c-media 4 canais...


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se a placa de som Creative Ensoniq (que aqui no rio está sendo encontrada até por menos de R$ 70,00) tem desempenho superior ao som onboard de 4 canais da placa ASUS A7A266-E. Neste caso, é uma compra que compensa?

Detalhe: infelizmente não tenho "bala" para bancar uma Creative Live 5.1, apesar de saber que esta possui o melhor custo-benefício.

Grata a quem souber informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor galera, quem souber informar pode dar seu palpite à vontade... É que estou achando o som onboard dessa placa-mãe muito ruim. Nos jogos então, o desempenho está sofrível. Os tiros do "Conflict Desert Storm" estão soando como simples estalos... Se bem que com os efeitos sonoros aqui do Rio de Janeiro, o som dessas balas é algo totalmente dispensável, mas deixa pra lá... O fato é que preciso de uma placa de som no mínimo decente.

Parece que os tópicos postados aqui no fórum de multimídia ficam meio escondidos... Fico tentada a postá-los na seção de hardware geral mas não estou a fim de sobrecarregar o fórum...

Abraços a quem colaborar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que a ensoniq seja melhor do que a on-board com o chipset c-media sim mina.underground. Pelo o que ouvi falar o desempenho dessa on-board é semelhante a uma sound blaster awe64 que é uma placa inferior a ensoniq. Os efeitos sonoros devem melhorar, já que a grande maioria dos jogos tem suporte especiais as sound blasters a muito tempo. Acho que pode ser uma compra valida sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@13 Fev. 2003,19:29

Acredito que a ensoniq seja melhor do que a on-board com o chipset c-media sim mina.underground. Pelo o que ouvi falar o desempenho dessa on-board é semelhante a uma sound blaster awe64 que é uma placa inferior a ensoniq. Os efeitos sonoros devem melhorar, já que a grande maioria dos jogos tem suporte especiais as sound blasters a muito tempo. Acho que pode ser uma compra valida sim.

Valeu pela dica, Red Viper!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa Ensoniq é boa so que ela não tem os 6 canais de som da 5.1  mas pra quem não vai montar um hometheater não faz falta  e a relação sinal ruído e muito boa e tambem não trava nas musicas de videoke ST3 do RO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por playsound@14 Fev. 2003,07:56

A placa Ensoniq é boa so que ela não tem os 6 canais de som da 5.1  mas pra quem não vai montar um hometheater não faz falta  e a relação sinal ruído e muito boa e tambem não trava nas musicas de videoke ST3 do RO

Beleza, Playsound

    Agradeço pela dica!

    A grana está curta para desembolsar mais de R$ 150,00 numa SB Live! e pelo que estou vendo a Ensoniq atende perfeitamente às minhas exigências além de sair por um bom preço. Enfim, acho que essa placa não deve fazer feio.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já acho que só compensa se você tem caixas de som boas.

Essas simples não irão fazer com que você consiga notar a diferença entre uma e outra.

Eu tinha uma Live!, de problema em um canal e passei a usar a on-board Realtek 6 canais (praticamente é do mesmo nível da CMI 6 canais), e digo que não faz diferença. Só percebo algo quando uso fones de ouvido. Só, e nem é tanta coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!