Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho em jogos


Posts recomendados

Olá,

Comprei um processador novo I7 4790 3.60Ghz + GTX 1070 Ftw 8GB, mas estou com perda absurda de desempenho em jogos, antes tinha uma config menos potente e os jogos não travavam, agora eu sinto um enroscada no FPS, acho que é Stuttering, tipo de 100 fps vai para 90 85, perda muito grande e eu percebo isso e me incomoda;

Testei Battlefield 5, era pra rodar com um bom fps e sem enroscadas e quedas abaixo de 60 fps;

A temperatura esta alta, onde eu moro é calor mesmo e só uso cooler normal intel.

 

Tirei alguns prints no Battlefield 5 jogando a campanha, eu sei que algo esta errado, mas não consigo identificar o que é,

- Primeiro print o jogo simplesmente caiu muito o fps, chegou a travar, mas voltou.

- Segundo a temperatura estava alta.

- Terceira estava parado.

- Na ultima é um print das temperaturas, esta certo isso? pode ser problema na placa-mãe??

Podem me ajudar a identificar o erro??

 

Jogando no ultra, 1080p

Intel Core i7-4790 CPU @ 3.60GHz

MSI B85-G43 Gaming (MS-7816)

GTX 1070 Ftw 8GB

12 GB de memoria 3/4GB, Corsair Vengeance DDR3-1600 (800 MHz)

Fonte Corsair CS 650M, nao uso estabilizador.

 

 

Sem título.png

Temperatura.jpg

a.png

aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holy moly se as temperaturas que estiverem mostrando no HWMonitor estão corretas seu VRM está fritando. Quando o VRM esquenta assim ele gera throttling no processador, o que gera esse problema que você está tendo.

 

Faz o seguinte, baixa esse programa Intel Extreme Tuning Utility . Ele é um programa pra fazer overclock mas não vamos usar ele para isso (sendo que sua CPU nem faz overclock). Você vai instalar nele e ir na opção de teste de stress. Lá em baixo vai mostrar várias coisas inclusive a temperatura mas a que você vai ficar de olho é a Current Limit Throttling. Essa opção tem que permanecer sempre em NO, se ela estiver alternando pra  YES em vários momentos o problema está no seu VRM que está esquentando muito. Se for esse o problema só trocando a placa-mãe preferencialmente por uma que contenha dissipador nos VRM's.

 

Se tiver alguma dúvida sobre isso veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-fuKrwZnYJ8

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amani Padilha

 

Nenhum dos 3 throttlings deu Yes? sei que é meio chato mas pode deixar um pouco mais de 3 minutos? Uns 10 está bom.

 

Sobre o HD, HD 100% definitivamente pode causar travadas em jogos sim mas se você disse que durante o jogo ele não fica em 100%...

 

Outra pergunta, as 3 prints são do BFV? O problema só ocorre no BFV ou em outros jogos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste de 10 minutos ok,

logo vou colocar um ssd e um hd novo.

 

7 minutos atrás, Narak13 disse:

as 3 prints são do BFV?

SIM

7 minutos atrás, Narak13 disse:

O problema só ocorre no BFV ou em outros jogos também?

Testei no The forest e PUBG, nos dois o jogo da aquelas quedas bruscas, travadas que são bem visíveis, no PUBG eu sinto uma quebra de tela muito grande e travadas e as vezes quedas abaixo de 60 fps. 

E mesmo ativando o V-sync o fps cai para uns 55, 50, 45 fps

adicionado 17 minutos depois
23 minutos atrás, Narak13 disse:

@Amani Padilha

 

Nenhum dos 3 throttlings deu Yes? sei que é meio chato mas pode deixar um pouco mais de 3 minutos? Uns 10 está bom.

 

10 minutos de teste, a temperatura chegou a 95C'1.png.3e9562ad1d22a412a03a1c6054bcc837.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!