Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um serviço aqui, com um noebook Lenovo.

Não o recebi ainda, mas olhando por cima, ele se assemelha muito a um Notebook Lenovo G485-80C30001BR, e com as mesmas configurações:

▶️ AMD APU C-70 1GHz

▶️ 4GB RAM

▶️ 500GB HD

E ele deve ser de 2014. Então eu pergunto: Qual S.O. da Microsoft se adequa melhor a essa configurações?

🔹 O poderoso Windows 10;

🔹 O renomado Windows 7;

🔹 O renovado Windows 8.1;

🔹 O esquecido Windows 8;

Deixem suas opiniões aí em baixo! Vão me ajudar bastante.

Levem em conta aquelas perguntas básicas, como "o W10, W8.1 e W8(?) tem atualizações garantidas, já o W7 não", ou "qual é mais leve e mais flexivel". Obrigado a todos!

Segue aí umas fotos do Laptop:

notebook-lenovo-g485-80c30001br-amd-dual-core-c70-hd-500gb-ram-4gb-led-14-windows-8 (1).jpg

notebook-lenovo-g485-80c30001br-amd-dual-core-c70-hd-500gb-ram-4gb-led-14-windows-8.jpg

Postado

Já tive um notebook com a mesma configuração, nem o Lubuntu rodava direito pra você ter uma noção de como esse c-70 é fraco. O 8 e 10 pode esquecer, só vai rodar o 7 e travando mas o suporte dele vai acabar logo. Eu pessoalmente colocaria o win 7 starter 32 bits.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1GHz? Até o W7 vai engasgar aí.

Porquê não pensa em adotar Linux? Existem distros muito leves e mais adequadas pra este note.

Estes dias apareceu um netbook do governo aqui, com Atom dual core 1.6GHz se não me falha a memória, e 2GB de RAM. Enfim, queriam porque queriam o Windows nele, levei praticamente um dia inteiro pra instalar, configurar e atualizar a carroça. Windows 7 starter. Enfim, ficou uma porcaria, muuuuito lerdo, mas era o que queriam.

Não recomendo Windows aí, a não ser que você parta para um XP ou 2000, e provavelmente terá que fazer gambiarra para instalá-los.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Lee Também já tive. Ele rodava o W7 muito bem, o W10 muito bem até também. Agora é o seguinte: o usuário quer WIndows pra jogar Minecraft e usar o Word. Logo vejo que Linux está fora de cogitação, não saberá usar o Writer nem configurar um terminal. 

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Esse aí está bom ainda, não é uma carroça, agora se você está acostumado com um foguete, quando pega algo mais simples, você estranha rsrsrs mas vamos ser humildes.

Windows XP não vou colocar por conta dos drivers, e o ME nem pensar rsrsrsrs

Mas obrigado pela ajuda. Quanto ao Linux... talvez um Endless OS... Mas o usuário é muito leigo, quer pra jogar e usar o MS Office.

• Membro VIP
Postado

@Pedro Botelho Jogar o quê nisso aí? rs...

Era carroça sim, com 2GB de RAM fazia swap o tempo todo, só pra atualizar o sistema ficou parado lá umas ~10hs.

Melhor montar um C2D com 4GB de RAM e peças de sucata do que usar estes netbooks.

Obs: Windows 2000 não é o ME.

• Curtir 2
Postado

Nunca joguei Minecraft mas ele tem suporte pra Linux, eu jogava Left 4 dead com esse processador a 30 fps então acredito que vá rodar sem problemas. Quanto ao Word, é só colocar o Libre Office.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Pedro Botelho disse:

Levem em conta aquelas perguntas básicas, como "o W10, W8.1 e W8(?) tem atualizações garantidas, já o W7 não"

W7 ainda tem mais um ano de atualizações de segurança.

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos. Vou colocar o Windows 7 Home Basic e testar. Por conta que o usuário é leigo e provavelmente mal sabe usar o Pacote do MSOffice, não terá facilidades ao usar o Pacote do LibreOffice. Caso fique muito ruim, coloco um Xubuntu 16.04, um Endless OS ou o próprio deus Ubuntu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!