Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas,

Finalizei a montagem de um PC gamer no qual, estava pesquisando por um tempo. Gostaria de opinião de vocês quanto ao setup como um todo, se existirão gargalos notórios e algum detalhe que eu possa ter deixado passar sem ver.

Obs: Este setup está sem placa de vídeo, porém futuramente devo colocar uma GTX 1060 TI ou alguma equivalente.

• Processador: AMD RYZEN 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2Ghz - AM4

• Memória Crucial Ballistix Sport LT Gray 8Gb 2666Mhz DDR4

• Fonte: EVGA 750W 100-N1-0750-L

• SSD WD Green M.2 2280 240Gb. Leitura: 545Mb/s

• Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico. 3 baias internas

• 5 coolers distribuidos pelo Gabinete pra não esquentar muito.

• placa-mãe: Asus A320M - Micro Atx - DDR4 - 4 conectores Sata 3

VALOR TOTAL DO INVESTIMENTO: R$2300,00

O que acharam?

• Membro VIP
Postado

@rinaldirogerio Bem vindo!

• Sinceramente vale mais a pena você pegar uma placa-mãe com chipset B350.
  • 1060TI não existe mas uma 1070 cai bem no setup.
  • Sua fonte está superdimensionada, uma de 550 ou 650(no máximo).

• Curtir 1
Postado

Vai ficar sem usar até pegar placa de vídeo? Os únicos Ryzen que funcionam sem são o 2200G e 2400G.

A fonte está superdimensionada, pegue uma Corsair CX550.

Tente trocar a a320 por uma b350, questão de 100 reais a mais.

5 coolers é exagero, na minha opinião mais vale pegar um gabinete melhor e não botar tanto cooler.

Poste quanto está pagando em cada peça, fica mais fácil ajudar no que tá valendo ou não.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde

Primeiro ponto é que somente com o processador não vai dar vídeo pois este não possui vídeo integrado;

Placa-mãe pegue uma B350 pelo menos;

Já falaram da fonte;

Não escolha gabinetes com fonte na parte de cima tipo este que você citou, existem opções melhores com valores próximos.

• Curtir 1
Postado

Segue todas as respostas de uma vez:

• Qual o valor desse SSD?

246 reais

• Qual o modelo exato da placa-mãe? Recomendo uma B350M ou B450M.

Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4, VGA/HDMI, M.2, USB 3.1, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert, Suporta Ryzen 2000

• Vai ficar sem usar até pegar placa de vídeo? 

Vou usando sem placa de vídeo, no futuro eu pegaria uma. Nem pra uso casual não rola será? Jogos pesados mesmo jogo no console.

• Demais considerações, sem perguntas, estou levando em conta e pesquisando novamente. Posto quando acabar.

• Preços na foto anexa.

Capturar.JPG

Postado
2 horas atrás, rinaldirogerio disse:

Vou usando sem placa de vídeo, no futuro eu pegaria uma. Nem pra uso casual não rola será? Jogos pesados mesmo jogo no console.

Sem placa de vídeo nem liga. Teria que botar pelo menos uma básica e pra jogo vai ficar ruim. Com 200 a 300 reais dá pra pegar uma usada razoável que dê pra jogar um pouco.

Sobre as peças e preços: processador e memória estão bons. A fonte troca por uma na faixa de R$ 250, tipo a própria Corsair CX550 como foi sugerido. Esquece esse monte de cooler e com a diferença da fonte pega um gabinete da Sharkoon (dá uma olhada na Kabum que tem vários). SSD economiza mais de R$ 50 pegando pelo Mercado Livre. Pasta térmica por enquanto é desnecessária, o R5 1600 já vem com uma solução térmica adesiva razoável.

• Curtir 1
Postado

@rinaldirogerio os amigos já deram ótimas dicas.

Sugestões:

SSD: Tem SSD Sata por R$ 200,00 - modelos Kinsgton A400, Crucial, Seagete.

Placa-mãe: Biostar Racing B350GT3 R$ 399,00;

Fonte: Corsair CX 550 R$ 309,00, pode pegar uma CX450 R$ 254,90 que sai mais em conta, até mesmo uma PC Yes 450W ou Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2 R$ 269,90 ;

Gabinete: O total do teu gabinete + fans dá = R$ 300,00... então minha sugestão é pegar um gabinete que já tenha as fans. Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX = R$ 299,00 vem com 4 fans.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...