Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte com 8+4pinos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal...

Eu tenho umas fonte de 2014+- cx600 da corsair

porém ela tem 8 pinos só para o procesaador....

Ja que é uma configuração de 3 geração....

 

Estou atualizando para um i7 9700k + aorus pro z390 (pra jogar o processador pra 5.0 sem problemas) + 16 gb corsair 3000 + rtx 2080

 

A questao eu até queria manter por enquanto essa fonte, porém dano uma olhada final a mobo precisa de 8+4 pinos para estabilizar melhor.... queria uma recomendação já que o selo 80 plus já é marketing rsrsrsrs

 

Obs: precisaria ser uma fonte com o 8+4 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, NeTaO159 disse:

@lnpott  claro sempre é bom ter o melhor rendimento equilibrando o orçamento com o desejo né kkk

Me diga uma coisa pesquisei mas esse fonte pelo que vi seria só os 8 pinos também não os 12 que a placa-mãe pede.

A mãe pede 12 ? Nossa, não tinha notado, me perdoe. Realmente não conheço nenhuma que tenha tal especificação.

 

Quem sabe um dos amigos pode ajudar. @Math.Pi Só consegui marcar você(forum bugou aqui)... Tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lnpott disse:

A mãe pede 12 ? Nossa, não tinha notado, me perdoe. Realmente não conheço nenhuma que tenha tal especificação.

 

Quem sabe um dos amigos pode ajudar. @Math.Pi Só consegui marcar você(forum bugou aqui)... Tem alguma sugestão ?


è entao se eu for pegar a fonte nova precisava de uma com 12 

porque senao pelo que me falaram a cx600 que eu tenho já da conta do recado... ai trocaria mais pra frente só kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159 @lnpott

 

Ela pode ter 12 pinos mas, não necessariamente, vai precisar dos 12 pra funcionar, dependendo da CPU que usar.. Dê uma olhada no manual da placa-mãe, pra ter essa certeza..

 

Geralmente, seria pra dar energia extra, pra OC mais agressivo. Ou pras CPUs de 8 núcleos da Intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal obrigado pela ajuda estou pegando os modelos vendidos no Brasil e vendo "manuel" por "manuel"

Até agora só encontrei uma fonte de 1200w... que digamos que é uma fortuna....

 

13 horas atrás, RS Faria disse:

Ou pras CPUs de 8 núcleos da Intel.

 

entao esse é problema o i7 9900k tem 8/8 e eu to com uma grana extra irei mudar para o i9 9900k que é 8/16

Eu acho que está muito recente... 

13 horas atrás, RS Faria disse:

não necessariamente, vai precisar dos 12 pra funcionar

entao vi muita gente rodando só com os 8 pinos... porém não sei se ela aguentaria estável os processadores a 5.1ghz que é o "básico" deles



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia kkk aproveitando o mesmo topico, fechei o pc ontem na chip art

 

Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3000MHz modelo: CMW16GX4M2C3000C15 
placa-mãe é a Z390 Aorus PRO WIFI. 
Processador i9 - 9900k 
NVMe PCIe mp510 480GB
Gabinete view 31 rgb (peguei esse pois ele é bem "gordo" e como pretendo brincar com um over preciso refrigerar essa beleza de placa kkk

Minha duvida é 

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179 ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97144 )
Está 648 reais compensa? é uma fonte ruim não achei analise br falando e quando está inglês fica difícil entender os termos técnicos kkk

outra duvida enquanto não chega, sera que minha cx600 plus bronze aguenta só por um tempo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal meu pc chegou trabalhei com  a fonte cx600 sossegado ... porém minha rm750x modular chegou e não faço a minima ideia de como instalar ela pois a parte de pcie tem duas saidas de 8 pin nela e depois eles se divisem em 16... 6+2 e 6+2 

 

Minha placa de video gtx780 é 6+2 + 6 posso utilizar só um unico cabo? Ou melhot usar as duas saidas pcie da fonte?

 

Outra duvida a fonte tem 2 saida 4+4  ou seja tem 4+4 e 4+4 e minha placa-mãe é 4+4 e +4  pode conectar de boa?

 

Z390aorus pro com um i9 9900k

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeTaO159

 

Cuidado pra não confundir a ponta que vai na fonte, com a ponta que vai no PC.. Sempre veja o manual, em caso de dívidas..

 

Sobre o cabo da placa de vídeo, ela tem dois conectores PCI, em um cabo, certo? Sendo isso, pode usar um cabo só.. A parte da CPU, não ficou clara.. Ela tem cabos pra tudo isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

@NeTaO159

 

Cuidado pra não confundir a ponta que vai na fonte, com a ponta que vai no PC.. Sempre veja o manual, em caso de dívidas..

 

Sobre o cabo da placa de vídeo, ela tem dois conectores PCI, em um cabo, certo? Sendo isso, pode usar um cabo só.. A parte da CPU, não ficou clara.. Ela tem cabos pra tudo isso??

 

Entao ela tem 2x8pin (4+4) de cpu..

 

Que pela imagem é segunda fileira as duas ultimas separadas pelo que entendi 

 

E o cabo de video é esse

-CP-9020179-WW-Gallery-RM750x-PSU-06.png

Screenshot_20190301-010426_Drive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!