Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Boa tarde, tô querendo montar um PC com as seguintes configurações:

-I5 8400

-placa-mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming DDR4

-Placa de vídeo Galax GTX 1060 6GB 

-Memória RAM Kingston HyperX 8GB 

-Fonte Gigabyte G750H 750W GP-G750H 80 Plus Gold PFC Ativo

-HD Seagate Barracuda 1TB 3.5"

Gostaria de saber se as configurações são todas compatíveis, se roda tudo de boa, e se cabem todas as peças no Gabinete Bluecase BG-024 pois fiquei em dúvida quanto aos dois fans da placa de vídeo, obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur De Moura Olá,


Compatível está, mas pode ficar mais barato e tão bom quanto.

A fonte pode pegar uma CX450 ou PCYes Electro V2 430 que já dá com sobra. Placa-mãe você escolheu uma para overclock em um processador bloqueado para o mesmo. Você pode pegar uma B360 para esse processador ou trocar tanto o CPU quando a placa-mãe e pegar um Ryzen 5 1600/2600 com placa-mãe B350/B450, o desempenho em jogos será basicamente o mesmo, sendo que o Ryzen costuma ser melhor em outras tarefas e é mais barato.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX580, desempenho semelhante ao do da 1060 6GB, entre as duas dá para ir na que estiver mais barata.

 

Com essas mudanças você deve conseguir adicionar um SSD de pelo menos 240GB para o Sistema Operacional e seu jogo mais jogado.

 

Quanto ao gabinete, vá no site do fabricante, lá deverá ter o tamanho máximo de placa de vídeo suportado depois basta ir no site do fabricante da placa de vídeo que escolher e verificar o tamanho da mesma.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Arthur De Moura Olá,


Compatível está, mas pode ficar mais barato e tão bom quanto.

A fonte pode pegar uma CX450 ou PCYes Electro V2 430 que já dá com sobra. Placa-mãe você escolheu uma para overclock em um processador bloqueado para o mesmo. Você pode pegar uma B360 para esse processador ou trocar tanto o CPU quando a placa-mãe e pegar um Ryzen 5 1600/2600 com placa-mãe B350/B450, o desempenho em jogos será basicamente o mesmo, sendo que o Ryzen costuma ser melhor em outras tarefas e é mais barato.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX580, desempenho semelhante ao do da 1060 6GB, entre as duas dá para ir na que estiver mais barata.

 

Com essas mudanças você deve conseguir adicionar um SSD de pelo menos 240GB para o Sistema Operacional e seu jogo mais jogado.

 

Quanto ao gabinete, vá no site do fabricante, lá deverá ter o tamanho máximo de placa de vídeo suportado depois basta ir no site do fabricante da placa de vídeo que escolher e verificar o tamanho da mesma.

Realmente fica mais em conta o setup da AMD, mas fiquei receoso porque me falaram que os processadores da AMD esquentam bastante, procede? Qualquer coisa eu poderia pegar um watercooler tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur De Moura disse:

Realmente fica mais em conta o setup da AMD, mas fiquei receoso porque me falaram que os processadores da AMD esquentam bastante, procede? Qualquer coisa eu poderia pegar um watercooler tb.

 

 

Eu também estava com essa dúvida, mas arrisquei e montei um PC AMD mediano como o FX6300 unlocked (para o meu filho jogar jogos leves) + uma GTX 560SE que eu já tinha. Não me arrependi com o custo benefício do AMD! Fiz como você, montei um intel há 2 anos e depois de um tempo pesquisando vi que poderia ter economizado bastante com o AMD. Se fosse eu montaria um setup AMD sem medo... Isso de esquentar é normal, todos esquentam! 
Mas comente aqui o que decidir, estou curioso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Arthur De Moura disse:

mas fiquei receoso porque me falaram que os processadores da AMD esquentam bastante, procede?

Mito, alguns processadores antigos até são mais esquentadinhos, mas nada que atrapalhe. Quanto aos Ryzen, esse nem é mais o caso. De fato o cooler que vem nos Ryzen são melhores dos que os que vem na Intel.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur De Moura os colegas já deram boas sugestões.

 

Com o orçamento de R$ 3.500,00:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 700,00;

Placa-mãe: Biostar B350GT3 está R$ 399,00 na Terabyte.

Placa de vídeo: Se quiser economizar RX580 8gb R$ 1.200,00. Teve promoção e encontrava por R$ 1.000,00

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-400,00. Teve promoção de 2666mhz por R$ 330,00

SSD: Opcional - se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-250,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX450, CX550,  PCYes Electro V2 450W  ou 550W Plus Bronze R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: Opção com a RX580 8gb R$ 3.450,00 (sem SSD) + fretes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!