Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

na placa-mãe vira BIOS para RYZEN 2200G/2400G/2600/2600X/2700/2700X, vou usar um ryzen 5 1600 e quero saber se vale a pena atualizar pois vi que ela atualizada(como ja vem) tem erro de bugs e é melhor. e também como atualizar a BIOS para r5 1600 se for melhor(ou obrigatorio k)

outra pergunta: a placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 é boa ou tem outras melhores na mesma faixa de preço?

Postado

@yoonic Atualizar a bios sempre é necessário, não importa qual processador vai usar, sempre mantenha a bios atualizada.

Quanto a como atualizar, isso muda de bios para bios, tem mobo que se conecta na internet e você nem precisa colocar o arquivo de bios no pendrive.

Postado

Eu so recomendaria atualizar a BIOS se realmente necessitas. Como por compatibilidade de CPU ou algum problema no PC como tela azul ou componente novo n funcionando etc ai nesse caso uma att na BIOS pode resolver o problema, caso contrario, eu n mecheria na BIOS. Se você n ta com problema, n vá buscar por problema. BIOS e muito finicky...

image.thumb.png.953db0db42931d47c92bd9492d26c02b.png

Postado

@OGSnow mas se eu comprar e ela vier atualizada para outra geração não terei que mexer com isso mesmo assim?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth ouvi dizer que  essa placa da biostar racing era ruim, bom saber que não é ja que as outras são mais caras

• Curtir 1
Postado

@yoonic Sempre tem alguém para falar algo ruim, é como as A320, tem uns que fala que não é recomendável, mas sempre no fundo tem alguém que recomenda para quem tem orçamento apertado.

Se pretende fazer overclock no processador, realmente é melhor investir mais em placa-mãe.

Postado

@Elder Nauvirth é meu primeiro pc e sou leigo sobre o assunto então acho que não farei overclock. ia comprar uma b450m gaming mas me recomendam essa como não farei. vou ir usando e quando pedir uma atualização verei o que faço mesmo

• Curtir 1
Postado

@yoonic B450 é melhor, seria um chipset mais atual.

A bios não mostra no sistema que precisa atualizar, então dificilmente você veria ela pedir.

Pra você que vai usar processador da 1ª Geração Ryzen e vai ter mobo com bios que suporta a 2ª Geração Ryzen já é uma boa vantagem.

Postado

Sim. Como eu disse, eu so mecheria na BIOS se realmente necessario. O caso dela ja vir atualizada e você necessitar outra versao e um motivo. Ou pode optar por manter ela totalmente atualizada. So porque uns n recomendam ou tem problemas, n quer dizer q o mesmo vai acontecer com você + eu sempre levo experiencias de outros em consideracao o que e bom e ruim ao mesmo tempo rsrs..

A placa e de entrada + nao e necessariamente ruim..

Postado

@yoonic Não vai ter problemas usando a bios atualizada para suportar o Ryzen 3 2200G e superiores.

O Ryzen 5 1600 é primeira geração da linha de processadores amd e uma simples att de bios não faz para a compatibilidade, muito pelo contrário, ela até tira bugs que teria nas bios anteriores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!