Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal boa tarde. Então, acontece que é o seguinte, eu já tinha tido esse problema anteriormente, e acabei trocando a placa-mãe, onde havia resolvido. Porém o problema voltou a persistir... Emfim acontece que o meu computador ele liga normal, o cooler, a ventoinha, os lédis, tanto o azul do HD (Acho que é do HD.), como o do cabo de internet. E até a ventoinha da placa de vídeo. Porém o PC não da bip, nem inicia...

Antigamente, na placa-mãe antiga, eu até conseguia as vezes ligar, tirando e colocando as memórias, ou mexendo com processador... Até que um dia  não voltava de jeito nenhum. Onde tive que trocar a placa-mãe (Orientação do meu técnico de confiança). Onde resolveu  o problema. Mas novamente, depois de uns 3 meses kkkkkkk, voltou o problema... Limpei todo o PC e nada.... Levei no meu técnico, deixei uns dia lá, e nem ele mesmo conseguia indentificar o que seja. Mas ele até que conseguil resolver limpando tudo, peça por peça, até achar... Onde voltou a ligar, depois que ele passou um certo tipo de álcool lá, no processador... Mas depois de uns dias, continuou o problema. E o PC, só acaba iniciando, igual ontem iniciou, se eu deixar ele o dia todo ligado, e quando vejo de noite, ele iniciou kkkkkk.

Já tirei e coloquei a memória, processador, e nada... E como não tenho um PC compatível ddr3+, não tem como eu testar em

outro PC, peça, por peça. 

Mas gostaria de saber o que talvez possa ser né. Pois se for a placa-mãe, eu consigo trocar, já que esta na garantia. Pois os cara onde comprei, me deram a garantia de 6 meses, e só passou uns 3. A placa-mãe eu comprei nova. Mas gostaria de ter certeza se é ela o provável problema, pra mim não ir lá à toa, pois pegar ônibus e metrô, nessse calor, é doído 😅😅... Em fim, aguardo resposta 🤔🙇🏻‍♂️  

Obs: Se eu for trocar a placa, estou pensando em levar, o processador, as memórias e a placa de vídeo. Pros cara ver lá  que tudo ta pegando. Mas não inicia. Devo levar o HD junto ?

Minha configuração do PC se encontra no meu perfil...  

Postado

Uai cara, tudo funcionar e não dá vídeo pode ser problema nas memórias (ou no slot delas) ou na bga da placa-mãe, porém você tá usando placa de vídeo. Pra tirar a dúvida você deveria conferir as memórias, trocá-las pra teste, enfim. Outra possibilidade de teste é você desligar a placa de vídeo, usar a onboard da placa-mãe, e também testar outro processador, embora se estivesse estragado o pc não iria ligar em momento algum, mas vai saber né. Se testando isso não resolver pode ser a placa-mãe mesmo, que bom que está na garantia. Abraços, espero ter ajudado.

Postado

@Cossack tive um problema parecido. Apertava o power e ligava, mas às vezes não dava boot e ás vezes funcionava normal. No meu caso foi a fonte, troquei e nunca mais deu problema.

Postado
4 horas atrás, lnpott disse:

@Cossack Está ligando ele direto na tomada ?

Sim amigo. Quer dizer... Tudo resumido a uma extensão. 

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Beto_Tutors disse:

Uai cara, tudo funcionar e não dá vídeo pode ser problema nas memórias (ou no slot delas) ou na bga da placa-mãe, porém você tá usando placa de vídeo. Pra tirar a dúvida você deveria conferir as memórias, trocá-las pra teste, enfim. Outra possibilidade de teste é você desligar a placa de vídeo, usar a onboard da placa-mãe, e também testar outro processador, embora se estivesse estragado o pc não iria ligar em momento algum, mas vai saber né. Se testando isso não resolver pode ser a placa-mãe mesmo, que bom que está na garantia. Abraços, espero ter ajudado.

Testei sem a placa já. E nada... As memórias, creio que não sejam. Nenhum dos 2 pentes. Testei com um de cada. Não tenho outro processador ddr3. Só ddr2. O que me impossibilita pra teste 😅.

Mas lembro que quando eu tivesse problema na placa-mãe ainda antiga, testei com a memória ram de um amigo meu, e mesmo assim nada...

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Erso disse:

@Cossack tive um problema parecido. Apertava o power e ligava, mas às vezes não dava boot e ás vezes funcionava normal. No meu caso foi a fonte, troquei e nunca mais deu problema.

Será.. Testei uma fonte antiga generica que eu tenho encostada aqui... E mesmo assim nada kkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Cossack disse:

Sim amigo. Quer dizer... Tudo resumido a uma extensão. 

Testa direto na tomada. Se for a placa-mãe, será a ultima coisa a ser atestada como problemática.

Postado
38 minutos atrás, Cossack disse:

Galera. Meu problema foi resolvido. Simplesmente troquei a placa-mãe, e tudo voltou ao normal. Problema RESOLVIDO ! 

Que bom que resolveu.

Mas que ruim que é a placa-mãe, pode ter saído caro.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...