Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,pessoal venho tendo um probema com meu roteador tP Link,de vez em quando a internet cai,e quando retiro da tomada e coloco novamente,ele funciona,e nos utimos dias o problema tem aumentado com frequencia,não sei se troco  o roteador ou algo do tipo,ainda não experimentei nenhuma opção,apenas estou pensando primeiramente em reseta-lo,nunca tive problemas com roteador ou etc,me ajudem,o roteador é ligado direto na rede,sem filtro de linha ou estabilizador,nem nobreak,tenho esse roteador cerca de 4 á 5 anos,marca TP Link uma antena,me ajudem !

Postado

Olá!

Um teste bom a ser feito nesta situação é abrir o CMD e pingar para o gateway do roteador e visualize o tempo de resposta. @Willian_Souza

adicionado 2 minutos depois

Caso em algum momento ele esgotar o tempo de resposta essas quedas são ocasionadas realmente pelo aparelho roteador. 

• Curtir 1
Postado
Em 29/01/2019 às 21:07, Frajola . disse:

Olá!

Um teste bom a ser feito nesta situação é abrir o CMD e pingar para o gateway do roteador e visualize o tempo de resposta. @Willian_Souza

adicionado 2 minutos depois

Caso em algum momento ele esgotar o tempo de resposta essas quedas são ocasionadas realmente pelo aparelho roteador. 

Bom, eu não fiz esse teste ainda, usamos a mesma internet que o meu tio, uma internet boa por sinal 80 mega, o cabo da rua entra na casa dele e entra no roteador dele, e sai aqui pra casa um cabo vindo do roteador dele e entra ao meu roteador, então resolvi atualizar o Firmware do meu roteador, e por incrível que pareça, não conseguia entrar nas configurações do roteador, simplesmente colocava o IP, dizia que o login estava inválido, que por original de fábrica seria, admin / admin, (tanto que estava escrito em baixo do meu roteador) então resolvi resetar ele, e mesmo assim não funcionou, e fiquei sem net em casa, Wi-Fi não funcionava, então mexendo pra lá e pra cá fiz ele funcionar, e hoje de manhã minha irmã saiu para ir na casa do meu tio a qual usamos da mesma Internet no mesmo terreno, porém em casas diferentes,conectou na rede Wi-Fi dele, e quando foi voltar pra casa, não conectou novamente na nossa, por incrível que pareça tentei acessar as configurações novamente do roteador, coloquei o IP no meu navegador e pronto, admin admin, entrei de primeira na página do meu roteador , o que ontem não havia conseguido, e vi que aparecia que não havia nem um cabo conectado a entrada Wan que por sinal muito estranho, subi novamente e me deparo com o cabo que vem da casa do meu tio ligado na porta Lan , junto com o cabo que sai do roteador para meu PC, nem havia percebido , tirei o cabo e liguei na porta Wan, e já saiu funcionando, provavelmente quando foi instalado, fizeram essa falcatrua rsrs, mas ainda irei acompanhar para ver se o problema da net cair aqui em casa vai continuar. 

adicionado 32 minutos depois
8 horas atrás, ciro-mota disse:

Há apenas este roteador na rede? Poste mais detalhes da rede.

Bom,como havia comentado com nosso amigo acima,usamos da mesma internet que meu tio,ou seja dividimos,pois é uma internet de 80 mega,fibra optica,que é uma internet muito boa,e um pouco cara,mas dividida sai barato rsrs,o cabo do poste entra na casa dele e vai direto no roteador dele ( que não sei o modelo ),e sai um cabo do roteador dele aqui para minha casa e entra no meu roteador Marca TP-Link modelo TL-WR740N,como o meu roteador já faz uns 4 pra 5 anos que tenho,pensei que precisase de uma atualização do Firmware e iria resolver,porém vi que nem possui muitas atualizações que valessem a pena para ele,então quando tentei entrar nas configurações dele colocando meu IP,não conseguia logar com o admin / admin senha e user padrão,então pensei que fosse conflitos com o roteador dele,resetei o meu,fiquei horas até que fiz tudo funcionar ( isso ontem a noite,sem conseguir logar e entrar pra tentar atualizar ou reconfigurar alguma coisa ),então resolvi resetar,caso possivelmente alguém algum dia tivesse trocado a senha,e mesmo assim não consegui logar,e hoje novamente ficamos sem internet,e do nada,tentei entrar novamente nas configuraçoes,coloquei meu IP no navegador e para minha surpresa loguei com admin /admin e funcionou,entrando nas configurações,havia uma mensagem sublinhada de vermelho dizendo que não havia nenhum cabo conectado a porta WAN do roteador,então subi novamente e vi que o cabo que vem da casa do meu tio,estava conectado na porta LAN do meu roteador,ao lado do cabo que sai para o meu pc,então retirei ele e coloquei na porta WAN e já funcionou de primeira,nem atualizei o firmware,já fiz varios testes e não apresentou nenhum problema,diferente de ontem que estava péssimo,por enquanto irei deixar para ver se vai ter problemas de ter que reiniciar o roteador como tinha antes,agradeço desde já,se tiverem mais dicas postem,desculpas por ser leigo rsrs,nunca tive problemas com meu roteador nem algo do tipo que envolvesse minha internet.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...