Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo acessar minha hd externa


Posts recomendados

Eu tenho uma hd externa da samsung que não aparece no Meu Computador, quando vou no gerenciamento de disco aparece como não alocado, e as ferramentas de modificar ou adicionar uma letra de unidade não aparecem, já tentei usar o EaseUS pra formatar mas também não funciona...

 

Os dados dentro da hd não são de grande importância, não tenho problema em perder dados.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Henriquox321

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a unidade aparece no gerenciamento de disco com o tamanho correto inda pode criar partições e tentar usar. Mas se antes você usava e sumiram as partições isso pode indicar algo muito errado

 

Rode DiskMgmt.MSC (o gerenciamento de disco) e crie uma ou mais partições e aí poderá formatar cada uma e associar/mudar letras e tal. Veja abaixo um exemplo do Windows com um disco com uma partição só, e outro sem partições com o comando para criar um novo volume simples (partição)

 

Note as faixas coloridas demarcando as partições

 

Se você suspeita que o disco tenha problemas crie mais de uma partição. Muitas vezes os danos (físicos) ocorrem em regiões contínuas do disco e aí a matemática estará do seu lado

 

Há ferramentas mesmo no windows para diagnóstico se precisar de algo assim escreva de novo

 

Recorte DiskMgmt.MSC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!