Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de escritorio basico


Posts recomendados

Queria saber de vocês do Clube do Hardware se compensa montar um pc de escritorio nas seguintes configurações:
placa-mãe asrock D1800M processador integrado:349,90
memoria ram ddr3 8gb:289,90 
ssd sandisk 120gb: 140,00
fonte 500w reais 80 plus: já tenho em casa
gabinete: já tenho em casa

Ele irá usar o Elementary OS versão mais atual.
Será usado para desenvolvimento web com o sublime text 3, usará também o gimp,inkscape google chrome, local host e programas do tipo.
E ai compensa não tenho muito dinheiro para investir em um muito top e nem queria comprar peças usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD e 8 GB de RAM são bem legais, mas só não boto muita fé nesse processador aí... Celeron J1800??? Nunca nem ouvi falar. Se estiver disposto a gastar uns 300 reais a mais, pense em adquirir um FX, se você for comprar ele mais ou menos logo, ainda vai encontrar na Kabum. Geralmente não é uma boa ideia usar esses FX pra montar computadores novos em função de serem muito antigos, mas eles dão conta de atividades rotineiras sim, fora que suportam DDR3 então não precisa comprar memórias mais caras. Mas enfim, isso é só uma recomendação, porque eu ficaria com um pé atrás de comprar essa placa-mãe de Celeron J1800, sei lá.

 

Benchmark J1800 pelo Geekbench --- Benchmark FX-6300 --- Benchmark FX-8300 --- Benchmark FX-8370E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bernardo Lansing disse:

SSD e 8 GB de RAM são bem legais, mas só não boto muita fé nesse processador aí... Celeron J1800??? Nunca nem ouvi falar. Se estiver disposto a gastar uns 300 reais a mais, pense em adquirir um FX, se você for comprar ele mais ou menos logo, ainda vai encontrar na Kabum. Geralmente não é uma boa ideia usar esses FX pra montar computadores novos em função de serem muito antigos, mas eles dão conta de atividades rotineiras sim, fora que suportam DDR3 então não precisa comprar memórias mais caras. Mas enfim, isso é só uma recomendação, porque eu ficaria com um pé atrás de comprar essa placa-mãe de Celeron J1800, sei lá.

 

Benchmark J1800 pelo Geekbench --- Benchmark FX-6300 --- Benchmark FX-8300 --- Benchmark FX-8370E

então o problema está ai só tenho 900 reais para gastar e é no cartão, meio que impossibilita esses 300 a mais.

adicionado 4 minutos depois

@Jefferson_Barbosa será que com um amd a4 6300 ficaria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchmark AMD A4 6300

Eu gosto de usar benchmarks pra comparar o desempenho das peças, como já notou. De fato, o resultado dos dois é bem semelhante em alguns testes, em outros o AMD se saiu muito melhor. Bem, se eu tivesse que montar o computador, eu escolheria esse A4 6300 aí, se o orçamento permitir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson_Barbosa , eu daria preferência para outros processadores. Também uso benchmarks para tentar avaliar algo:

 

Intel Celeron J1900 (não tinha J1800) x AMD A4 6300

Intel Celeron J1900 x Intel Celeron G530

Intel Celeron J1900 x Intel Core 2 Duo E8200

 

Com isso, dei uma olhada no mercado livre e achei este kit:

 

1 placa-mãe IH61M + 1 Intel Celeron G530 + 1 Cooler + 1 Pente de memoria 2 GB - R$ 370

 

Ainda pode economizar comprando apenas mais 1x 4 GB DDR3, 6 GB vai ser suficiente, ainda mais usando Linux que costuma não pesar muito, e já ajuda no custo da licença do Sublime Text, caso não tenha ela ainda. Aliás, mesmo os 8 GB você encontra mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Processador Amd Dual Core A4-6300 3.7ghz 1mb Apu Fm2+ R$180,54

 

placa-mãe Amd Fm2 Fm2+ A68 Asrock Fm2a68m-dg3+ Ddr3  R$249,99

 

Memória Kingston Ddr3 2x4gb 1333 Mhz Pc3 10600 Pc Intel / Amd R$240,00

 

 Ssd San Disk Ssd Plus 120gb (g27)  R$138,95

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!