Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, sou leigo em internet e atualmente moro em um apartamento com 2 andares (16metros) Atualmente divido o wifi de 120mb com as outras pessoas pois sao todos adolescentes e so usa wifi.    

Entao gostaria de saber como colocar um outro ponto de wifi, seria comprando um roteador (colocar onde a rede é fraca) e ligar ele no modem principal?   Isso resolveria o problema de baixo sinal? 

Postado
7 minutos atrás, Carlo Fernandes disse:

Eu tenho alguns modens em casa (da oi, da net) sera q se eu ligar meu modem da net em outro modem da net, funciona? 

Modem net só funciona ligado no cabo coaxial.

Se esse outro modem net tem antena wi-fi você pode configurar usuário e senha, porém os demais usuários teria que desconectar da rede fraca e conectar na nova, ou o aparelho faria isso automaticamente.

Porém, lembre-se que o modem net precisa estar habilitado, se não me engano é enviado algo para a central da NET para que funcione corretamente, dessa ultima parte não tenho certeza.

Postado
1 hora atrás, Carlo Fernandes disse:

E se eu pegar o cabo da rua (net coaxial) e dividir ele em 2, ligando cara um em um modem, sera q a rede wifi vai pegar direitinho em cada aparelho? 

Se conseguir pelo menos autenticar ele com a NET ai funciona.

Basta apenas ter cabo coaxial para ligar ele e pronto.

As vezes tem usuários que pega TV e internet, tira o aparelho da TV e coloca esse outro de internet, é para funcionar, é o mesmo cabo, mas funciona se estiver autenticado com a NET.

Amigo@Phoenyx será que modem ADSL funciona na NET ? É que a maior parte dos modems da vivo são ADSL.

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Carlo Fernandes disse:

E se eu pegar o cabo da rua (net coaxial) e dividir ele em 2, ligando cara um em um modem, sera q a rede wifi vai pegar direitinho em cada aparelho? 

Isso seria possível apenas com a contratação de um ponto adicional.

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Dependendo do modelo ele pode funcionar como um access point ou roteador, e não como modem de cabo coaxial (porque não tem entrada coaxial obviamente).

Em casa eu tenho um exatamente da OI sendo que utilizo Virtua, comprei na Kabum por ~30 mangos na época.

O Virtua trabalha com a autenticação do modem para dispor acesso e velocidade, diferente da rede ADSL que trabalha com o par trançado para qual foi solicitado o serviço. Eu posso por exemplo descer pro litoral com meu modem e tacar no cabo coaxial que vai funcionar.

• Curtir 1
Postado

Bom atualmente tenho 2 modens disponiveis 

Tg862 arris e um humax hgb10r    

O humax é o principal e o arris de uma casa antiga q tirei, entao sera se da de ligar o humax no arris e montar 2 pontos de rede? 

Ou comprae um roteador baratim? 

adicionado 0 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...