Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite!

A primeiro de conversa, não tenho nada de experiencia com montagem de computadores, por isso vim pedir ajuda de vocês.

Quero montar um computador novo para mim, tenho um antiguinho com uma GTX750 1GB, e um i5 2310 e por aí vai, pra saberem a idade.

Dito isso, queria montar o PC do zero, li sobre, vi reviews, mas não encontro a dúvida se o PC completo é compatível em si, a config aqui embaixo, é boa? O processador vai ser suficiente para a GPU? O mobo é boa? A fonte vai dar conta?

Placa-mãe Biostar Racing B350GT3

Processador Ryzen 5 1600

GPU RX580 8G (ref: AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC)

Memória 8GB 2400Mhz (ref: HX424C15FB2)

Fonte Corsair CX550

Gabinete 275R

HD e SDD já tenho do antigo PC, única coisa que vou manter.

Eu não pretendo fazer OC nem nada do tipo, queria só montar o PC e já sair usando, a configuração tá condizente ou tenho que investir um pouco mais em alguma outra peça? Peço desculpas por esse tipo de tópico, mas não achei ninguém com essa dúvida, com essa configuração.

Agradeço desde já!

Postado

@Anderson Alex A configuração está boa, fonte irá suportar.

A mobo é boa, inclusive se quiser pode fazer um OC leve no processador e ram já que a mobo permite.

Se for comprar as peças separadas para montar em casa, veja vídeos para não montar nada errado, pois se o gabinete tem espaço para fonte embaixo, então o fan da fonte fica virado para baixo e não para dentro.

E outra coisa, não use estabilizador, pois vai danificar a fonte e sua garantia de 5 anos vai virar 0.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelo comentário! Eu não vou me arriscar de montar o PC, prefiro pegar as peças separadas por questão de preço, mas vou pagar para algum técnico montar pra mim hahah

• Curtir 1
Postado

@Anderson Alex Perfeito.

Lembre depois que o técnico montar, olhe bem dentro do pc para ver se está tudo certo, tem técnico que as vezes monta errado, então é bom estar ciente.

Além disso, tem que rezar para o técnico não colar lacre no gabinete garantindo o serviço, mas acho que de montagem nenhum faz isso.

Postado

@Anderson Alex é um bom kit, eu acho que gastaria um pouco mais e pegaria uma RX580 8gb da Gibabyte ou MSI por conta dos 3 anos de garantia.

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 = R$ 1.089,01

Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz = R$ 1.399,00

Como é no mesmo local, dá para economizar no frete.

Postado

@Anderson Alex Bom, faltou dizer o mais importante: o monitor (modelo exato) q você vai usar e o q pretende fazer com esse PC. Mas considerando o padrão, q é monitor Full HD e PC pra jogos, então sim, a cfg está muito boa.

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

se o gabinete tem espaço para fonte embaixo, então o fan da fonte fica virado para baixo e não para dentro.

Não necessariamente, cada caso é um caso. Se o PC for usado no chão de carpete, é melhor inverter a fonte e usar ela como exaustor puxando ar de dentro do PC e jogando pra fora, senão ela pode ficar sufocada no carpete.

2 horas atrás, Gustavinhu disse:

é um bom kit, eu acho que gastaria um pouco mais e pegaria uma RX580 8gb da Gibabyte ou MSI por conta dos 3 anos de garantia.

Tb acho melhor pegar GB ou MSI pelos 3 anos de garantia. Lembrando que pra GB ter os 3 anos é uma promoção, ou seja, tem q registrar o produto no site da GB dentro do período da promoção (q por enqt vai até março) pra poder garantir os 3 anos.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Não necessariamente, cada caso é um caso. Se o PC for usado no chão de carpete, é melhor inverter a fonte e usar ela como exaustor puxando ar de dentro do PC e jogando pra fora, senão ela pode ficar sufocada no carpete.

É bom saber isso, eu não tinha conhecimento dessa parte.

Porém, ela não iria pegar o ar frio que vai para as peças ? Pois sabemos que o ar quente sobe e a fonte embaixo com fan virado para dentro acabaria pegando o ar frio das demais peças.

Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

É bom saber isso, eu não tinha conhecimento dessa parte.

Porém, ela não iria pegar o ar frio que vai para as peças ? Pois sabemos que o ar quente sobe e a fonte embaixo com fan virado para dentro acabaria pegando o ar frio das demais peças.

Sim, outro caso q pode ser útil usar a fonte como exaustora seria em gabinetes silent. Por exemplo, meu irmão usa um Corsair 400Q com nenhuma fan, apenas o radiador com as 2 fans dele na frontal como intake, a fan exaustora traseira padrão e mais nada, pra ter o máximo de silêncio. Ele sacrifica um pouco as temps pra poder ter + silêncio. Nesse caso, inverter a fonte pra usar como exaustora extra pode ajudar a diminuir as temps da VGA, ja q ela puxaria ar quente da VGA e jogaria pra fora. Mas tb depende de como é o gabinete, se a PSU cover for daquelas que é aberto pras fans frontais e tiver fans frontais soprando dentro do PSU cover, o ar q ela pegaria seria frio e n interferiria mt no resto. Já outros gabinetes você teria q tirar mesmo a PSU cover pra fonte ter de onde puxar ar, e ai acho q ela pegaria um misto de ar frio soprado + um ar quente q a GPU joga tb. Por isso cada caso é um caso

• Curtir 1
Postado

Otima configuração!

Eu tenho o mesmo setup, alterando somente a GPU para uma 1070ti. Nao tenho o que reclamar, flui tudo muito bem. Só verifique os preços para nao acabar pagando nada de absurdo. 

Na Terabyte você consegue comprar os componentes separados e pedir para montarem o PC, é uma saída para pagar somente um frete e nao ter o valor adicional de um técnico para fazer sua montagem.

Faça uma planilha no excel e compare preços, fretes. Depois disso, só correr pro abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!