Ir ao conteúdo

Travamento durante a formatação

Ir à solução Resolvido por José Luis Teodoro,

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC de um amigo, que está difícil de isolar a falha, mas minha suspeita tá entre memória e Motherboard, o PC trava na formatação, especificamente no momento da cópia de arquivos. O sistema que estava instalado também trava

Já fiz dois testes de memória:

MemTest86

32-bit - teste de memória

Neste teste "32-bit" fiz uma verificação de tudo a única coisa que não passou é o HD, o teste de placa-mãe passou

Os testes acima não travaram (foram rodados via mídia USB)

São 2 memórias DDR2 667 - Já fiz os testes de usar só uma e alternar entre os slots

Já testei com 2 HD

Formatei tentei para o Windows 10 com HD da máquina, e depois testei Linux Mint num outro HD

Não tenho outra máquina para testar as essaa memórias na utilização e nem outras memórias

Testei também com outro cabo SATA

O HD dessa máquina funcionou na minha máquina sem nem formatar novamente

Postado
14 minutos atrás, Heff disse:

Vai pra tela de reparo ou nem carrega nada?

Sobre a tela azul ao retirar o pendrive é semelhante a recuperação mas não é pois o HD ainda não estava com sistema instalado então era da própria instalação

Postado
9 minutos atrás, J.Augusto F disse:

@José Luis Teodoro quando diz que trava quer dizer que para tudo e precisa reiniciar?

Sim, travamento completo aí é preciso reiniciar, e quando trava, não é possível  ativar ou desativar o caps lock. vou realizar a troca de capacitores inchados, uma pessoa avaliou anteriormente e a mesma iria realizar a troca

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Encontrei a solução, uma pessoa que avaliou o PC anteriormente viu que tinha 3 capacitores inchados na placa-mãe e falou para o dono do PC que a troca dos mesmos resolveria.

Realizei a troca dos capacitores e o PC voltou ao normal, funcionando corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!