Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Montei um computador recentemente visando custo x benefício, nas seguintes configurações:

2 x memórias kingston ddr3 4 Gb

1 placa-mãe intel h6...

1 Core i5 2500K

1 placa de vídeo gtx 1050 ti

1 Fonte corsair 500 W

1 HD SATA 500 Gb

1 HD SSD 120 Gb

Como tenho 1 notebook também, este computador é mais utilizado para jogos ou cálculos com programas do linux. Atualmente, este computador me atende muito bem, consigo jogar os jogos que quero com bons gráficos. Gostaria de saber o que eu poderia mudar, aos poucos, conforme for surgindo grana..

Postado

@João Paulo Menezes Spadeto Boa noite.

Qual a resolução do seu monitor?

Acho q agora, dependendo dos seus jogos, somente a mudança do i5(4/4) p/ o i7(4/8) devido a contagem de núcleos.

E também o HDD, pelo menos para mim 500Gb é pouco, mas varia muito de usuário p/ usuário.

O mercado voltou a ser competitivo com a arquitetura Zen da AMD. Esse ano teremos Zen 2 em 7nm. Ano que vem chegam também as GPU dedicadas da Intel e o mercado vai ser cada vez melhor p/ nós.

Enfim, recomendo não ficar procurando no que gastar, upar somente quando for realmente necessário.

Mas se realmente não precisar do Up, investir a grana e deixá-la rendendo p/ fazer um up-grade geral.

Postado

@Pietro Luigi Depois do que disseram, andei procurando promoções e encontrei esta:  

Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz 

Não sei o que acha, mas atualmente meu computador não gargala tanto.. pelo preço desse kit (R$ 1600) posso até pensar, mas não sei se é necessário. 

Postado
10 minutos atrás, João Paulo Menezes Spadeto disse:

@Pietro Luigi Depois do que disseram, andei procurando promoções e encontrei esta:  

Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz 

Não sei o que acha, mas atualmente meu computador não gargala tanto.. pelo preço desse kit (R$ 1600) posso até pensar, mas não sei se é necessário. 

Se não é necessário, não compre. Logo teremos os Zen 2, segura um pouco.

PS: Achei caro esse kit. Pois tem R5 1600 por R$600, B350 Gt3 por R$370 e 8gb DDR4 por R$290, totalizando R$R$1260.

Postado
3 horas atrás, João Paulo Menezes Spadeto disse:

@Pietro Luigi Portanto não é tão necessário que eu compre peças por agora ?

Mano, essa decisão é sua, pois é sua grana.

Só estou falando p/ você avaliar o cenário como um todo.

O teu PC não gargala tanto, então da pra segurar mais um pouco, pelo menos pra ver o lançamento dos Ryzen 3000(Zen 2), e assim caindo os preços dos Ryzen 1000(Zen) e Ryzen 2000(Zen+).

Agora se você sentir que a sua necessidade é extrema p/ o seu jogo favorito, compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!