Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber de vocês qual seria o melhor DNS para uma rede doméstica. Talvez de alguma empresa privada, que fornecesse alguma segurança... É mais uma curiosidade, atualmente uso os da CloudFlare mas vai que existem melhores... Aliás, existem DNSs brasileiros bons e confiáveis? Qual a experiência geral de vocês?

Postado

Muito obrigado pela resposta objetiva, @ciro-mota , como eu disse, atualmente na minha estrutura de rede em casa, utilizo CloudFlare. Adicionei à lista de servidores também os DNS da GigaDNS! Usei um bom tempo no passado, mas acabei esquecendo deles com tantas mudanças que tive aqui na minha rede... Só pra esclarecer estou brincando com Openwrt numa raspberry pi e redirecionando o tráfego DNS para ela... Ficou bem legal! Comecei fazendo um servidor transmission (torrent) com ela, tem ntp e samba agora. O DNS foi mais uma brincadeira e com ela veio a incógnita! Posso postar aqui no fórum (neste tópico algumas fotos do servidor caso ache interessante) 😁

Postado

Interessante! Meu caso é mais proteção contra sites maliciosos, vírus, hacking... Uso um recurso de "Adblock" mas não para anúncios normais, acho injusto bloquear os anúncios em si, muitos sites inclusive este sobrevive disso e não gostaria que o fizessem se fosse comigo, utilizo nele listas de sites maliciosos e faço redirecionamento DNS de toda minha rede pra ele. Já ajuda bastante na questão de segurança...

Postado

Já usei um tempo o Pi-Hole, queria mesmo era algo diferente do raspbian normal e deixar a R-Pi com cara de router... Openwrt é uma opção bem bacana e é bem estável!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...