Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Biostar Racing com gargalo.


KyleSants
Ir à solução Resolvido por KyleSants,

Posts recomendados

Olá Clube do Hardware,

 Meu computador esta dando uns gargalos muito feios (principalmente nos jogos), e pesquisei várias coisas e nenhuma solução até agora.

 Eu estava observando e no código postal do BIOS AMI (Painel com um código digital na placa-mãe) consta o número 33 (No manual da placa-mãe diz - 33 CPU post-memory initialization. Cache initialization). Esse 33 na minha placa-mãe infelizmente não entendi qual o erro, vocês poderiam me ajudar? Queria saber mais sobre esse erro.

(EN) 33 - CPU post-memory initialization. Cache initialization.

(PT) 33 - Inicialização pós-memória da CPU. Inicialização de Cache.

Informações sobre o computador:

- placa-mãe - Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4
- Processador - AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz
- Memória RAM - DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey 8GB
- Placa de Vídeo - GeForce Galax GTX 1060 6GB
- SSD - WD GREEN 120GB (:C)
- HD - Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III (:D)

- Fonte - Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX
- Gabinete - Cooler Master Masterbox TD500 RGB
- Sistema Operacional - Windows 10 Pro

Informações sobre o gargalo:
- Gravei 3 vídeos mostrando o gargalo.

Vídeo 01 - https://youtu.be/5R5z1JX3VWs (Gargalo no CS:GO)
Vídeo 02 - https://youtu.be/OEZaBgpzS0g (Gargalo no Dying Light)
Vídeo 03 - https://youtu.be/i57tmWK4kWo (Gargalo no uso normal do computador)

- Estarei anexando os prints dos processor do computador.

 Já realizei os seguintes procedimentos:
- Já formatei o computador com o SO mais atual. (Windows 10)

- Já troquei a memória RAM de slot.

- Já resetei a bateria ROM.

- O computador é novo, então não tem poeira.

Vocês poderiam me ajudar? Estou precisando muito da ajuda de vocês!

Prints_Processos_PC.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra afirmar que é gargalo pois nao estamos vendo o uso do processador e da placa de video, e provavelmente nao seja, esse 2700x leva tudo no talo, qualquer placa de video da atualidade

 

17 minutos atrás, KyleSants disse:

- Já troquei a memória RAM de slot.

 

 

ja testou as memorias isoladamente com o memtest?

 

https://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um frametime desses é impossivel jogar

 

mas pode ver q o uso do processador é leve a moderado em algumas situações.. a placa de video é q tá com um desempenho bem aquem do que pode ofertar..

 

qual a versao do driver da nvidia instalado? hj mesmo saiu um novo..

 

o jogo tá instalado no hd, certo? esse ssd ai tem um historico nao muito bom de 0funcionamento, nao sei se é isso mas é uma variavel a ser considerada

 

e o teste das memorias, fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@rodrigo.dcvieira

  Consegui resolver o problema, eu baixei o chipset diretamente do site da placa-mãe. Com o software de instalação, consegui desinstalar os drives antigos e instalei os novos. Após esse processo, simplesmente o "bug" parou.

(OBS: O software causador do problema foi o Drive Booster, ele atualizou alguns drives do chipset sujos, que estava dando conflito)
 

  O driver booster é famoso por instalar drives indevido, principalmente em placas mães novas. Consegui resolver esse problema através do grupo da Terabyte Club no Facebook, tinha um cara que teve o mesmo problema e através dele, consegui resolver o meu problema. Desde já, agradeço a atenção de vocês!!
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, KyleSants disse:

(OBS: O software causador do problema foi o Drive Booster, ele atualizou alguns drives do chipset sujos, que estava dando conflito)

Por isso não é bom instalar drivers com esses programas. Nem sempre o driver mais atual é o melhor/estável e esses programas são mestres em instalar "gambiarras".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2019 às 15:39, lnpott disse:

Por isso não é bom instalar drivers com esses programas. Nem sempre o driver mais atual é o melhor/estável e esses programas são mestres em instalar "gambiarras".

 

exatamente.. você deve sempre tentar buscar drivers das fontes originais..esses programas de terceiros, nao confio

 

tem um site muito bom de drivers, sempre baixo varias versões q preciso atualizadas dele: aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 06/02/2019 às 15:34, KyleSants disse:

@rodrigo.dcvieira

  Consegui resolver o problema, eu baixei o chipset diretamente do site da placa-mãe. Com o software de instalação, consegui desinstalar os drives antigos e instalei os novos. Após esse processo, simplesmente o "bug" parou.

(OBS: O software causador do problema foi o Drive Booster, ele atualizou alguns drives do chipset sujos, que estava dando conflito)
 

  O driver booster é famoso por instalar drives indevido, principalmente em placas mães novas. Consegui resolver esse problema através do grupo da Terabyte Club no Facebook, tinha um cara que teve o mesmo problema e através dele, consegui resolver o meu problema. Desde já, agradeço a atenção de vocês!!
 

Fala man,desenterrei o tópico para você me orientar,se possível,claro.

Meu problema é identico ao seu. Fui no site da placa-mãe (também biostar - a320hm pro) e baixei o chipset. Abriu um instalador da AMD. A duvida é instala direto ou você removeu os antigos (coincidência também,foi o drivebooster o vilão).Se sim,como faz pra remover.

Agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Math.Pi disse:

Tenta instalar por cima. Alguns instaladores exibem uma opção de instalação limpa.

Fiz aqui e persistiu. A alternativa foi instalar o windows num ssd q tinha aqui e formatar o antigo drive. 

Mas,pelo menos até agora nada desse problema. Estou já estava vendendo minha placa de video rx580 e pensando em comprar novas memórias pensando que era hardware. Que alivio.

Te agradeço man e ao autor do tópico.

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, pirimcolin disse:

Fala man,desenterrei o tópico para você me orientar,se possível,claro.

Meu problema é identico ao seu. Fui no site da placa-mãe (também biostar - a320hm pro) e baixei o chipset. Abriu um instalador da AMD. A duvida é instala direto ou você removeu os antigos (coincidência também,foi o drivebooster o vilão).Se sim,como faz pra remover.

Agradeço !

   Então @pirimcolin tive que limpar o Chipset antigo, o próprio instalador da Biostar tem a opção de limpar drives antigos. Tive que fazer esse processo pelo menos umas 3 vezes (Limpando e instalando).

OBS: Desinstale qualquer tipo de software para atualizações automática (Por exemplo: Driver Booster, Driver Easy, SlimDrivers, etc...).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!