Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, vou começar a trabalhar em breve e estou planejando montar um setup pra jogos atuais, não precisa ser no ultra nada do tipo, somente rodando os jogos atuais já está bom.

Após algumas pesquisas cheguei a este setup, poderiam me dizer como melhorar ele no quesito custo-beneficio ?

placa-mãe com 4 slots: B350GT3 Racing = 369,00 + 18 (Frete)

Processador Ryzen 2400g= 780 + 20(Frete)

Memória Ram 8x2 HyperX Fury 2600Mhz gb = 800 + 15  //                                      Memória Ram 8x2 HyperX Fury 2933Mhz  = 840 + 15(Frete)

Memória Ram  4x2 2600Mhz HyperX Fury gb = 500 + 12(Frete)

HD = HD 1TB WD10EZEX = 250 (Não pesquisei muito, só vi o preço por cima)

SSD = SSD 240GB (Não pesquisei muito, só vi o preço por cima) = 220

Fonte = Fonte Cooler Master 550w 80 Plus Bronze Semi modular = 315 + 17(Frete)

Gabinete = Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto = 156 + 27(Frete)

Não pretendo pegar VGA por enquanto e nem tenho orçamento pra isso, somando tudo deu 3015 reais que é o que pretendo gastar, quanto a refrigeração, não entendo nada sobre. Não preciso de monitor e nem de periféricos.

Obrigado!

Postado

Nesse valor acho que cabe R5 1600 + RX 580 8 GB se você só pegar HD ou SSD (escolhe qual e deixa o outro pra depois) e só 1 pente de 8 GB de RAM (deixa outro pra depois também). Acho que é bem mais vantagem.

• Curtir 1
Postado

@Mdsmatheus100  como o colega acima falou, é possível montar um com placa de vídeo.

Este passa um pouco teu orçamento, mas é muito melhor.

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 / Radeon Rx 580 / Memória 8gb Ddr4 / Hd 1tb

Selecione:

- placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00);

Total R$ 3.063,18.

Terá um ótimo PC, bem melhor do que o que você selecionou.

Se quiser montar peça por peça, pode seguir este ai de exemplo.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

Eu pretendo pegar uma placa de vídeo mais pra frente, esse ryzen 1600 é melhor que o 2400g ?

Muito melhor. O 2400g vai sofrer em jogos cpu bound ou empurrando placas de vídeo mais robustas, coisa que não vai acontecer com o R5 1600. Se pretende investir em uma placa melhor que a RX 580 (o que considero desnecessário a não ser que vá jogar em 4k com tudo no ultra) o que pode fazer é pegar uma mais básica por enquanto, mesmo uma usada. O problema do R5 1600 é que só funciona com vídeo dedicado, então seria necessário se não fosse pegar a RX 580 agora.

• Curtir 1
Postado

Certo, então vou de 1600 + 580, pretendo pegar peça por peça como o @Gustavinhu disse, como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ? Gostaria de pegar um pente de 8gb com velocidade alta, e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ? E a fonte, é boa? Desculpa tantas perguntas, não entendo mesmo kkkkk, obrigado.

Postado
1 minuto atrás, Mdsmatheus100 disse:

Certo, então vou de 1600 + 580, pretendo pegar peça por peça como o @Gustavinhu disse, como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ? Gostaria de pegar um pente de 8gb com velocidade alta, e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ? E a fonte, é boa? Desculpa tantas perguntas, não entendo mesmo kkkkk, obrigado.

Isso, não vai sentir diferença com 1 ou 2 pentes. Praticamente todos os jogos rodam bem com 8 GB, isso pode ir mudando ao longo dos próximos anos mas aí não tem grilo, só pegar outro. Também não se preocupa muito com a velocidade, não vai sentir diferença no desempenho. Procura o mais barato de boa marca e 2400 Mhz, na faixa de uns ~300 reais tem por aí.

Sobre coolers, recomendo que invista num gabinete um pouco melhor e aí não precisa pensar em botar cooler nenhum. Sendo espaçoso e os que já vem instalados são mais que suficiente. Dá uma olhada nesses 2 por exemplo, ambos são excelentes:
Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 USB 3.0 Preto
Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto

A fonte é boa, mas se possível eu procuraria uma Corsair CX550 que tem 5 anos de garantia e fica o mesmo preço. Não precisa se desculpar, tamo aqui pra isso. Um abraço!

• Curtir 1
Postado

@Mdsmatheus100  o amigo @Shaman93 deu boas sugestões.

3 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ?

Isso mesmo, pode pegar apenas 1 pente de 8gb.

Tinha memória RAM de 2666mhz por R$ 330,00 estes dias, tem que procurar e ver os preços. É bom pegar 2400mhz ou maior, porém se a diferença for grande não vale o investimento.

O pc que coloquei no link é bom, fonte apesar de White é boa, infelizmente lá nas opções não tinha uma CX550 que costumo sugerir. Pode optar por pegar a Cougar que tem certificado Bronze.

7 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ?

O aerocool 500 que é do link, tem apenas 1 fan traseira. Como seu orçamento é bem apertado, não alteraria nada por enquanto.

Para um bom fluxo de ar o ideal é ter 1 fan (ou mais fans) jogando ar frio para dentro do pc (fan na parte frontal) e 1 fan (ou mais fans) na parte traseira tirando o ar quente.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu @Shaman93

Bom, fiz os ajustes e ficou assim

Ryzen 1600 + RX 580 8GB + 8GB 2400 ou 2600Mhz + Gabinete Sharkoon + Fonte Coursair + os componentes que escolhi antes, deu uns 3200 mais ou menos

Meu orçamento é de 3000, o hd eu tenho um aqui então posso ir usando esse por enquanto, ficou bom assim o PC? @Gustavinhu sobre o pc que você me recomendou, realmente não da pegar ele, preciso ir comprando peça por peça mesmo, por boleto..

• Curtir 2
Postado

@Mdsmatheus100 ficou bom... eu gosto muito do Sharkoon TG5. Vou deixar outras dicas além da que o amigo colocou.

Segue outras dicas de gabinetes:

Gabinete Sharkoon TG5 Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 300,00 (sempre entra em promoção - 3 fans frontais + 1 fran trasiera)

Gabinete Redragon Diamond Storm Vidro R$ 300,00 (3 fans frontais);

Segue algumas sugestões com leitor de DVD:

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window Preto - EN55576 - R$ 219,90 (1 fan traseira);

Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto - R$ 259,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira) - o amigo já citou ele

Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000 - R$ 364,90; (2 fans de 140mm dianteiras + 1 traseira 140mm)

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black - R$ 309,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!