Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade de fps em jogos


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho um acer aspire 5750 , core i5-2430M 2.40ghz , 8gb de RAM, Ssd 240gb,

 

Estou com problemas no seu desempenho, eu nao forço ele de mais, rodo sempre jogos fracos, mas mesmo os jogos que os requisitos recomendados sao abaixo da minha configuração ele sofre, um exemplo é paladins , ele roda a 40 ~60 fps, mas pontualmente a cada 30 segundos ele cai para 12 ~ 22, depois volta ao normal, mesmo olhando para a parede sem renderizar nada ele tem essa queda, acontece igual em vários outros jogos, inclusive jogos mais leves.

Eu o formatei e instalei o Ssd a uma semana.

O que vcs acham que seja o motivo e a possível solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja limitação de hardware. Esse equipa tem o que, uns 7 anos? Paladins é de 2, 3 anos atrás. Esse não é um notebook gamer, com o vídeo integrado (HD 3000?) vai enfrentar essa limitação mesmo. Se for isso mesmo não há muito o que fazer. Houve algum momento em que rodou bem?
Baixa o MSI Afterburner e observa o comportamento da CPU e GPU enquanto joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  isso hd 3000, mas o estranho é que esse gargalo é em qualquer jogo, mesmo sendo mais leves com tudo no minimo.

sim antes ele não tinha esse gargalo, rodava o proprio paladins 100% no médio, 

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93  vou fazer o q disse e monitorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Amoriim disse:

Boa noite pessoal, tenho um acer aspire 5750 , core i5-2430M 2.40ghz , 8gb de RAM, Ssd 240gb,

 

Estou com problemas no seu desempenho, eu nao forço ele de mais, rodo sempre jogos fracos, mas mesmo os jogos que os requisitos recomendados sao abaixo da minha configuração ele sofre, um exemplo é paladins , ele roda a 40 ~60 fps, mas pontualmente a cada 30 segundos ele cai para 12 ~ 22, depois volta ao normal, mesmo olhando para a parede sem renderizar nada ele tem essa queda, acontece igual em vários outros jogos, inclusive jogos mais leves.

Eu o formatei e instalei o Ssd a uma semana.

O que vcs acham que seja o motivo e a possível solução?

Olá, boa noite. Checa a temperatura do processador, às vezes ele esquenta muito e você pode ter essas quedas de desempenho, que altera no fps. Verifique também se há poeira ou sujeira dentro do notebook, é sempre bom limpar pra manter um bom funcionamento das ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa Ackerman desculpa a demora em dar uma resposta, só vou conseguir abrir ele no final de semana, usando msi afterburner notei que o uso do processador está entre 70 a 100%, talvez seja limitação do hardware como o @Shaman93 disse, só acho estranho que antes eu rodava esse mesmo jogo no médio sem problemas, e agora estou com gargalo rodando no minimo, quando eu fizer a limpeza aviso. obrigado ela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alexandre Amoriim disse:

@Mikasa Ackerman desculpa a demora em dar uma resposta, só vou conseguir abrir ele no final de semana, usando msi afterburner notei que o uso do processador está entre 70 a 100%, talvez seja limitação do hardware como o @Shaman93 disse, só acho estranho que antes eu rodava esse mesmo jogo no médio sem problemas, e agora estou com gargalo rodando no minimo, quando eu fizer a limpeza aviso. obrigado ela atenção

 

Sim, pode ser isso também. Se a limpeza resolver, me avisa aqui então :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!