Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, 

Hoje uso um i7 8700 + GTX 1060 6gb mini da GIGABYTE, e tenho uma fonte Corsair cs450m 80plus Gold, essa fonte até então nunca falhou em entregar o que preciso pra rodar meu sistema tranquilamente, porém vou realizar a compra de uma rtx 2060 da galax. Queria saber se a fonte continuará aguentando com essa nova GPU ou se devo comprar uma fonte mais potente? Detalhe que acho que faz alguma diferença: uso um WC de 120mm, logo, tenho que alimentar a bomba dele também.

Postado

Olá, @Gabriel Teixeira

Para calcular o quanto o pc consome, precisamos saber todos os componentes do seu setup.

Mas usando um pc normal como referência (i7 8700 + RTX 2060 + 16gb ram + HD 10.000 RPM + WC), sua Corsair ficaria em 430W de consumo. Ela foi feita pra trabalhar até essa potência (até porquê, é uma versão gold) então acredito que não haja necessidade de trocá-la.

Mas, como estará próximo do limite da fonte, pense em trocar se notar dificuldades no uso ou oscilações na alimentação da máquina.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!