Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha tia tá com um problema na empresa, onde ela está tendo que passar arquivos grandes de um pc para outro pelo pendrive e ela quer facilitar de algum jeito. A unica forma que eu pensei foi de fazer um servidor e deixar um hd como diretório para que eles possam passam arquivos e guardar eles nesse hd mas não teria outro jeito mais fácil? porque eu nao sei nem por onde começar a montar o servidor alem de tutoriais.

Postado
1 minuto atrás, silvacelso disse:

@lnpott  sim, se em rede é estar conectado a internet , estão sim, os 3 

Não internet não, ethernet conectados tipo por cabos e routers ou switches. A internet é muito lenta para fazer transferencias de arquivos grandes de um para outro.

Postado

@ricardo_br  um está conectado pelo wifi mas posso pegar um cabo de rede e ligar ele ao roteador para que os 2 fiquem conectados ao roteador, mas e depois como faço o compartilhamento dos dois, mesmo jeito que o de uma impressora?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, silvacelso disse:

sim, se em rede é estar conectado a internet , estão sim, os 3 

Você tem alguma experiência com rede de computadores ? Se não é melhor sua tia chamar um técnico.

• Membro VIP
Postado

Poxa, se é uma empresa os micros já estão em rede. Quem a configurou não deixou o compartilhamento de rede ativo? Não utilizam nem impressora? Que empresa é essa? rs...

Pesquise sobre compartilhamento de rede, não é nada de outro mundo.

• Curtir 1
Postado

@lnpott  meu conhecimento pelo menos na empresa onde eu trabalho, eu já conecto os computadores novos ao servidor que já tinha sido montado e se eles precisam das pastas do servidor eu adiciono local de rede e adiciono o diretório da pasta do servidor, mas quando o pc precisa se conectar na impressora eu baixo o driver dela e espero conectar pelo wifi.

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx  são só 2 computadores, onde 1 está no cabo e outro pelo wifi. 

Postado

@lnpott  não, por isso minha ideia inicial era fazer lá um servidor tipo Windows server e deixar um hd separado para que eles possam passar os arquivos de um computador ao outro e guardar arquivos nesse hd. mas eu já imaginava que teria algo mais fácil.

adicionado 0 minutos depois

@ricardo_br  e ambos precisam estar conectados no cabo via roteador certo?

Postado

Hoje em dia o melhor é investir em ap 5g e eliminar o custo e restrições referentes ao cabeamento. Daí configurar um file server se houver interesse em disponibilizar os arquivos para mais de 1 computador da rede.

Mas pelo que está dando pra notar, a dita empresa não está disposta a investir em nada, ao ponto de economizar até na contratação de um técnico capacitado.

Eu se fosse você, pularia fora antes de me incomodar, até porque, se a rede não for bem dimensionada, vai travar na hora que começarem as transferências desses arquivos grandes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...