Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! É o seguinte estou tentando por meu velho nintendo wii na ativa de novo, contudo estou com medo de ligar na tomada e queimar sua fonte pelo diferença de tensão. Moro em Salvador, q segundo o site oficial da coelba, empresa de energia da Bahia, (http://servicos.coelba.com.br/residencial-rural/Pages/tensão-de-fornecimento.aspx) é de 220/127 Voltz. Alguem pode me dizer se eu posso conectar sem medo? (links abaixo com a foto da fonte) Lembrando q eu tenho um estabilizador em casa, se isto for ajudar em algo.

https://imgur.com/gallery/OjnyU0o (fonte)

Postado

@fernando schettini A fonte é para operar em 120V está escrito nela, logo é 110V.

Veja se na sua casa tem tomada para 110V, se tiver pode colocar tranquilamente que não vai queimar.

Estabilizador esqueça, embora seja solução as vezes, na maior parte só piora as coisas, além disso estraga as fontes de consoles também.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@fernando schettini A fonte é para operar em 120V está escrito nela, logo é 110V.

Veja se na sua casa tem tomada para 110V, se tiver pode colocar tranquilamente que não vai queimar.

Estabilizador esqueça, embora seja solução as vezes, na maior parte só piora as coisas, além disso estraga as fontes de consoles também.

obrigado man, contudo já morei em vitória da conquista, e lá podia usar tranuilamente meu wii, com estabilizador, lá é a mesma tensão de salvador, por que acontece isso? pra ser sincero achei q iria receber um sim logo de cara quando fiz a pergunta por causa disso

Postado
15 minutos atrás, fernando schettini disse:

obrigado man, contudo já morei em vitória da conquista, e lá podia usar tranuilamente meu wii, com estabilizador, lá é a mesma tensão de salvador, por que acontece isso? pra ser sincero achei q iria receber um sim logo de cara quando fiz a pergunta por causa disso

Sempre tem uma região que entrega a energia diferente.

Foi bom pesquisar, agora você pelo menos sabe que a distribuidora de energia de sua região entrega tanto 127V quanto 230V.

Você pode usar tranquilamente, só não esqueça de ver a tomada de sua casa, se está realmente em 110V para ligar o wii.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!