Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Amigos, estou cansado de precisar pesquisar algo na Internet e receber apenas resultados diferentes do que procuro simplesmente porque os filtros de pesquisa não funcionam mais. Antigamente podíamos escolher palavras que não queríamos que aparecesse na pesquisa e termos que deveriam aparecer obrigatoriamente. Hoje em dia, seja Google, seja Bing, os resultados são os que os programadores desejam que encontremos e não o que de fato precisamos. Sabemos qual o  motivo disso e não pretendo promover um debate a esse respeito. O que eu peço é que me informem se há algum provedor de pesquisa, browser ou plugin, software que ajude a refinar as pesquisas. Parece utópico, mas isso já existiu nos dias áureos da Internet.

Postado

Amigo, no google para que o termo apareça obrigatoriamente basta coloca-lo entre aspas(" "). Caso queira eliminar um termo tudo que tem que fazer é utilizar o símbolo de subtração (-) antes do mesmo. Pode usa-los de forma combinada, digamos por exemplo que eu queira retirar todos os resultados que sejam do Clube do Hardware. Basta colocar -"Clube do Hardware" na busca. Se quiser eliminar a busca georreferenciada basta usar um serviço de VPN. Pra eliminar resultados filtrados por cookies é mais fácil ainda, basta abrir uma aba de navegação privativa (Ctrl + Shift + N no Chrome e Ctrl + Shift + P no Firefox). O Bing sempre achei péssimo, pra mim se não fossem adwares e malwares e uma dose de pedantismo da MS essa porcaria nem existiria 😅
Existem muitas outras ferramentas embutidas no google, dá uma olhada nesse artigo: 20 Google Search Tips to Use Google More Efficiently

Além disso também existem inúmeros buscadores alternativos excelentes, como o DuckDuckGo, StartPage, Qwant e SearX.

Com quase meus 30 anos entendo bem esse sentimento de nostalgia, mas os tempos áureos da Internet são agora. E no futuro.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

Amigo, no google para que o termo apareça obrigatoriamente basta coloca-lo entre aspas(" "). Caso queira eliminar um termo tudo que tem que fazer é utilizar o símbolo de subtração (-) antes do mesmo. Pode usa-los de forma combinada, digamos por exemplo que eu queira retirar todos os resultados que sejam do Clube do Hardware. Basta colocar -"Clube do Hardware" na busca. Se quiser eliminar a busca georreferenciada basta usar um serviço de VPN. Pra eliminar resultados filtrados por cookies é mais fácil ainda, basta abrir uma aba de navegação privativa (Ctrl + Shift + N no Chrome e Ctrl + Shift + P no Firefox). O Bing sempre achei péssimo, pra mim se não fossem adwares e malwares e uma dose de pedantismo da MS essa porcaria nem existiria 😅
Existem muitas outras ferramentas embutidas no google, dá uma olhada nesse artigo: 20 Google Search Tips to Use Google More Efficiently

Além disso também existem inúmeros buscadores alternativos excelentes, como o DuckDuckGo, StartPage, Qwant e SearX.

Com quase meus 30 anos entendo bem esse sentimento de nostalgia, mas os tempos áureos da Internet são agora. E no futuro.

Esses recursos de usar aspas e subtração eu já tinha conhecimento deles e não são eficientes para mim, não tanto como os filtros de pesquisa costumavam ser.

Refiro-me a tempos áureos no passado pelo fato de não haver essa publicidade agressiva e impositiva da qual não se tem o direito de se esquivar, pelo fato de outrora se poder desfrutar do Youtube sem interrupções (interrupções que ocorrem hoje não só entre vídeos como também durante vídeos mais longos). Estes são apenas dois exemplos de coisas muito chatas que existem hoje.

Mas valeu pelas dicas de outros recursos que vou tentar oportunamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!