Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Tenda AC6 1200mbps


Posts recomendados

Olá, estou com um problema relacionado ao roteador e gostaria de uma ajuda.

 

Tenho na minha rede conectado um roteador Tenda AC6 1200mbps, mas o que acontece é seguinte:

Quando conecto no wi-fi pelo celular e no computador tenho problemas para navegar, o roteador desconecta sozinho a rede, durante o carregamento de vídeo ele simplesmente para de enviar dados, o que interrompe o carregamento do vídeo.

 

Tenho uma internet de 40mb e não consigo assistir um vídeo no FB sem que o mesmo trave, o mesmo acontece para o youtube e para a twitch.

Além disso, tenho ainda na minha rede um roteador TPLINK(não tenho o modelo, desculpem) e quando conecto o wi-fi neste roteador, tudo funciona normal. Os vídeos não travam, consigo ver stream normal em 1080p e não desconecta em momento algum minha rede no celular.

 

Antigamente este problema acontecia com roteadores dlink quando o firmware estava desatualizado, perdia conexão, desconectava a rede e não enviava pacotes, apenas atualizando o firmware o roteador voltava a funcionar normalmente, o problema é que no meu Tenda, o firmware está atualizado, roteador novo, 2 meses de uso e o meu TPLINK utilizo a 4 anos sem problema algum.

 

Configurei o roteador de acordo com o tutorial que o mesmo apresenta e que existe no manual.

Além disso, já testei diminuindo o alcance para ver se o sinal ficava mais forte sem interrupção e nada.

Entre o roteador e o celular / computador não existe nada, ficam no mesmo quarto, o roteador fica a 1m do computador.

 

Optei por este novo roteador devido ao alcance que o mesmo tem, que é muito bom.

 

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Preciso corrigir o modelo do roteador, é um DLINK DIR-610, unica coisa que fiz, foi entrar no setup, ligar o wi-fi e escolher a senha, nenhuma configuração adicional.

 

O Tenda foi a mesma coisa, apenas acessei o link de configuração, ativei o WI-FI e selecionei a senha.

 

A provedora de internet é local, VOA TELECOM, não tenho acesso ao modem, mas é um Fiberhome AN5506-04.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

1 - Resete o roteador Tenda.

2 - Altere o endereço IP do Tenda para 192.168.3.1.

3 - Siga o procedimento abaixo para configura-lo como repetidor:

https://www.tendacn.com/in/faq/2987.html

 

4 - Resete o roteador D-Link.

5 - Altere o endereço IP do Tenda para 192.168.4.1.

6 - Siga o procedimento abaixo para configura-lo como repetidor:

https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-610_B1_Repetidor.pdf

 

Veja se a rede ainda terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Os roteadores são conectados no modem via cabo ..

 

A principio, consegui corrigir o problema de transmissão da rede, mas a questão de ser desconectado ainda ocorre.

 

Para corrigir a lentidão, defini meu roteador Tenda como 192.168.0.2 e que ele só atribuísse IP's de 192.168.0.3 - 15;

Para o DLINK, defini como 192.168.0.1 e que atribuísse IP's de 192.168.0.16 - 254.

 

A principio não tenho mais instabilidade.

Fica a questão de desconexão do Tenda, tentei achar algum lugar na configuração do roteador onde desconectasse o aparelho depois de determinado tempo (DLINK tem isso), mas não encontrei.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Sua primeira resposta acabou confundindo, você deu a entender que todos eles se comunicavam via wireless. Pode manter o endereçamento dos roteadores conforme indico acima, conecte-os via porta LAN, desabilite o DHCP Server do Tenda e do D-Link.

 

Teste se os equipamentos conectados a cabo e wireless neles, continuarão com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@steffensjulio

Boa noite, recentemente comprei um roteador tenda ac6 para substituir o meu TP-link, porém estou com o mesmo problema, quando conecto o roteador da tenda via PPoE direto no modem a internet funciona porém ao abrir um video ou algo mais pesado em qualquer dispositivo seja ele via cabo ou wifi, o roteador simplesmente desconecta do PPoE. A solução temporaria que consegui foi conectar o meu TP-LInk direto no modem fazer a autenticação PPoE direto no TP-Link e Depois Enviar para o Roteador da tenda via IP estatico e dai sim distribuir para os meus dispositivos. por enquanto está quebrando o galho mas você encontrou alguma solução definitiva para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Para quem tem o Tenda AC6 com o hardware na versão 1 que usa chip Broadcom pode atualizar o mesmo com a firmware da Intelbras do modelo ACtion R1200. Tudo em Português, com suporte ao IPv6 e sem esses bugs. No site da Intelbras tem essa firmware.

http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-05/Firmwares_ACTION_R1200_1_0_13.zip

 

Não faça isso se a sua versão de hardware for a 2 em diante pois são Realtek e irá matar sem volta o seu roteador Tenda AC6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!