Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema relacionado ao roteador e gostaria de uma ajuda.

Tenho na minha rede conectado um roteador Tenda AC6 1200mbps, mas o que acontece é seguinte:

Quando conecto no wi-fi pelo celular e no computador tenho problemas para navegar, o roteador desconecta sozinho a rede, durante o carregamento de vídeo ele simplesmente para de enviar dados, o que interrompe o carregamento do vídeo.

Tenho uma internet de 40mb e não consigo assistir um vídeo no FB sem que o mesmo trave, o mesmo acontece para o youtube e para a twitch.

Além disso, tenho ainda na minha rede um roteador TPLINK(não tenho o modelo, desculpem) e quando conecto o wi-fi neste roteador, tudo funciona normal. Os vídeos não travam, consigo ver stream normal em 1080p e não desconecta em momento algum minha rede no celular.

Antigamente este problema acontecia com roteadores dlink quando o firmware estava desatualizado, perdia conexão, desconectava a rede e não enviava pacotes, apenas atualizando o firmware o roteador voltava a funcionar normalmente, o problema é que no meu Tenda, o firmware está atualizado, roteador novo, 2 meses de uso e o meu TPLINK utilizo a 4 anos sem problema algum.

Configurei o roteador de acordo com o tutorial que o mesmo apresenta e que existe no manual.

Além disso, já testei diminuindo o alcance para ver se o sinal ficava mais forte sem interrupção e nada.

Entre o roteador e o celular / computador não existe nada, ficam no mesmo quarto, o roteador fica a 1m do computador.

Optei por este novo roteador devido ao alcance que o mesmo tem, que é muito bom.

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Qual sua prestadora de internet e qual a marca e modelo do modem utilizado por eles? Detalhe como foi feita a configuração do TP-Link e do Tenda para o modem.

Postado

Boa noite,

Preciso corrigir o modelo do roteador, é um DLINK DIR-610, unica coisa que fiz, foi entrar no setup, ligar o wi-fi e escolher a senha, nenhuma configuração adicional.

O Tenda foi a mesma coisa, apenas acessei o link de configuração, ativei o WI-FI e selecionei a senha.

A provedora de internet é local, VOA TELECOM, não tenho acesso ao modem, mas é um Fiberhome AN5506-04.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

1 - Resete o roteador Tenda.

2 - Altere o endereço IP do Tenda para 192.168.3.1.

3 - Siga o procedimento abaixo para configura-lo como repetidor:

https://www.tendacn.com/in/faq/2987.html

4 - Resete o roteador D-Link.

5 - Altere o endereço IP do Tenda para 192.168.4.1.

6 - Siga o procedimento abaixo para configura-lo como repetidor:

https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-610_B1_Repetidor.pdf

Veja se a rede ainda terá problemas.

Postado

Boa tarde,

Os roteadores são conectados no modem via cabo ..

A principio, consegui corrigir o problema de transmissão da rede, mas a questão de ser desconectado ainda ocorre.

Para corrigir a lentidão, defini meu roteador Tenda como 192.168.0.2 e que ele só atribuísse IP's de 192.168.0.3 - 15;

Para o DLINK, defini como 192.168.0.1 e que atribuísse IP's de 192.168.0.16 - 254.

A principio não tenho mais instabilidade.

Fica a questão de desconexão do Tenda, tentei achar algum lugar na configuração do roteador onde desconectasse o aparelho depois de determinado tempo (DLINK tem isso), mas não encontrei.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Sua primeira resposta acabou confundindo, você deu a entender que todos eles se comunicavam via wireless. Pode manter o endereçamento dos roteadores conforme indico acima, conecte-os via porta LAN, desabilite o DHCP Server do Tenda e do D-Link.

Teste se os equipamentos conectados a cabo e wireless neles, continuarão com o problema.

• 10 meses depois...
Postado

@steffensjulio

Boa noite, recentemente comprei um roteador tenda ac6 para substituir o meu TP-link, porém estou com o mesmo problema, quando conecto o roteador da tenda via PPoE direto no modem a internet funciona porém ao abrir um video ou algo mais pesado em qualquer dispositivo seja ele via cabo ou wifi, o roteador simplesmente desconecta do PPoE. A solução temporaria que consegui foi conectar o meu TP-LInk direto no modem fazer a autenticação PPoE direto no TP-Link e Depois Enviar para o Roteador da tenda via IP estatico e dai sim distribuir para os meus dispositivos. por enquanto está quebrando o galho mas você encontrou alguma solução definitiva para esse problema?

• mês depois...
Postado

Para quem tem o Tenda AC6 com o hardware na versão 1 que usa chip Broadcom pode atualizar o mesmo com a firmware da Intelbras do modelo ACtion R1200. Tudo em Português, com suporte ao IPv6 e sem esses bugs. No site da Intelbras tem essa firmware.

http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-05/Firmwares_ACTION_R1200_1_0_13.zip

Não faça isso se a sua versão de hardware for a 2 em diante pois são Realtek e irá matar sem volta o seu roteador Tenda AC6.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!