Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me ajudem com uma dúvida por favor:

Hoje meu set-up é este: 
- Proc. Amd FX-8300
- 16GB ddr3 Kingston 1866mhz
- Rx 580 8gb MSI 
- Asus M5A78L-M PLUS/USB3
- HX750W Corsair 
- HD 1TB Seagate

Quero fazer um upgrade de placa-mãe, processador e memória (por enquanto), estou na dúvida entre o Ryzen 2600/2600x ou i5 8400, mas como disse, futuramente também pretendo trocar a RX580 e pegar uma GTX 1070/1070ti, entre estes dois processadores, qual seria melhor neste caso?, a troca não pretendo jogar em 4k, e sim continuar em full-hd em configurações alta/ultra.

OBS: Gostaria também de recomendações de placa-mãe para estes dois processadores.

Postado

Intel, apesar de se sair melhor em jogos, é mais caro e a diferença é mínima, perdendo para o Ryzen em multi. Então recomendo que vá de R5 2600 (o 2600X é só o 2600 com um over de fábrica). Mobo, vai de uma modelo b350, as A320 não tem suporte a overclock e seria um baita desperdício.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Além da recomendação do @Kamuri, pode optar pelo R5 1600, que não fica muito atrás e entrega desempenho adequado. Se sentir a necessidade de economizar, ele é opção viável.

De qualquer forma, informe orçamento máximo, monitor que será usado (ou resolução deste) e qual método de pagamento  de valores sera usado (à vista ou à prazo).

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado

@Bakura Ryo, por hora como mencionei, quero fazer a troca da placa-mãe, processador e memória, meu orçamento esta em torno de 2k, mas até 2.5k creio que consigo pagar a vista, sem parcelamento, vou optar pelo ryzen 2600 mesmo, talvez se tiver uma boa promoção, pegarei o 2600x, a resolução que uso e não quero mudar por enquanto é em full-hd 1920x1080, e não pretendo atingir acima de 100 fps, 60fps + já esta de bom tamanho, sei que hoje minha rx580, com a troca do processador já será um belo upgrade, mas como mencionei, pretendo pegar a gtx1070/1070ti pois sei que terei um bom pc para os próximos 5 anos, sem precisar mexer em peças. 

Obrigado @Bakura Ryo e @Kamuri, pode considerar este tópico como resolvido. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!